• Home
  • Prefeitura
  • PREFEITURA DE TAUBATÉ INAUGURA SALA DE BERÇÁRIO NO JARDIM PAULISTA
| 140

PREFEITURA DE TAUBATÉ INAUGURA SALA DE BERÇÁRIO NO JARDIM PAULISTA

A EMEI Maria Aparecida Pereira Quintanilha, no Jardim Paulista, inaugura nesta próxima segunda-feira, 18, uma sala de berçário. A unidade atendia anteriormente somente do maternal à 2ª etapa.

Serão atendidos 21 bebês que já tinham seus nomes inscritos na lista de espera da região, que compreende os bairros Baronesa, Cidade de Deus, Cidade Jardim e Hípica Pinheiro.

O espaço já existia na unidade e foi totalmente reformada para o atendimento às crianças, com a sala decorada e banheiro com chuveiros para higiene dos pequenos.

Atualmente, 817 crianças aguardam vagas em berçário no Sistema Municipal de Ensino. A demanda por vagas na Educação Infantil, principalmente nas etapas iniciais, é constante e a Secretaria de Educação planeja a ampliação de prédios escolares para atendimento às crianças de seis meses a quatro anos e meio de idade.

Recentemente, a Secretaria abriu seis novas salas de berçário nas creches dos bairros Água Quente, Parque Paduan, Jardim Oásis, Vila São José, Jardim Santa Isabel e Fonte Imaculada II, espaços que atendem 126 vagas.

Na unidade da Água Quente, além do berçário, também foi aberta uma nova sala de maternal II para receber 25 alunos.

Seguindo um cronograma, a Secretaria de Educação agora trabalha em ampliações em outras seis unidades: Parque Sabará, Parque Piratininga II, Belo Horizonte, Residencial Estoril, Chácaras Cataguá e Vila Aparecida III,

Ainda para ampliar a oferta de vagas, a Prefeitura trabalha na reforma de um prédio no Jardim Gurilândia, que será adequado para abrigar uma unidade de educação infantil, e também a construção de espaço totalmente novo na Vila Rica.






  • Fontes: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE TAUBATÉ

Últimas Notícias


Notícias relacionadas