• Home
  • Prefeitura
  • PREFEITURA DE TAUBATÉ REALIZA 1ª SEMANA DA JUVENTUDE
| 124

PREFEITURA DE TAUBATÉ REALIZA 1ª SEMANA DA JUVENTUDE

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, realiza entre os dias 7 a 11 de agosto a 1ª Semana da Juventude. As atividades serão desenvolvidas em diversos equipamentos da assistência social do município.

A ação tem o objetivo de sensibilizar a população sobre as temáticas da juventude, como o primeiro emprego, capacitação, relacionamento e participação na vida política. Também tem o intuito de mobilizar a juventude para que os jovens compreendam que são atores sociais e políticos e que podem e devem influenciar os caminhos da cidade e da nação.

O tema “A Voz da Juventude” e o lema “Pelo direito humano à participação no destino da cidade e da nação” foram escolhidos com o intuito de trazer reflexão e debate sobre a importância de se ampliar a participação dos jovens na sociedade, garantir seus direitos, com ênfase na efetivação do Conselho Municipal da Juventude, o qual será um espaço fundamental para que todas as frentes sejam contempladas.

A 1ª Semana da Juventude faz parte do projeto da Secretaria de educação sócio-transformadora em razão da comemoração dos 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Durante toda a semana haverá uma série de atividades coletivas e culturais, palestras e rodas de conversas.






  • Fontes: Com

Últimas Notícias


Notícias relacionadas