• Home
  • Artes
  • JUNTOS, PAI E FILHO CRIAM OBRA FICCIONAL QUE ENCANTA AS CRIANÇAS
| 179

JUNTOS, PAI E FILHO CRIAM OBRA FICCIONAL QUE ENCANTA AS CRIANÇAS

Autor lança dois livros – uma narrativa infantil com ilustrações do filho e um romance

Tudo começou com esboços, desenhos de dinossauros feitos por uma criança. O processo criativo iniciado como uma brincadeira tomou corpo e encantou o pai, que se inspirou para escrever duas histórias que encantam crianças e adultos.
Neste sábado (18), a partir das 17h30, o ficcionista Borba Ciola lançará duas obras durante o Festival Literário Casa da Cultura 2023, no Via Vale Garden Shopping, em Taubaté.
“Eu, Alice e o mar” (32 páginas) é uma narrativa infantil que mescla aventura e ficção científica. A história se passa numa cidadezinha do litoral, onde Alice e Leo descobrem um elo entre o presente e a Pré-História.
Para solucionar o mistério, eles se lançam num oceano repleto de mosassauros e placodermos.
As ilustrações ficaram por conta de Davi Ciola, 9 anos, filho do escritor. "Trabalhar num livro junto com o próprio filho é uma experiência incrível", conta Borba Ciola.
"Desde os primeiros esboços, eu procurei pegar emprestado os olhos de Davi. Minha ideia era ter ação e aventura, mas sem perder o lado lúdico da infância", disse.
Já “Oceano” (112 páginas) é uma versão do mesmo enredo, mas direcionada ao público jovem. Em meio a uma crise de identidade, o jovem Leo se vê diante de Alice, uma misteriosa oceanógrafa, que lhe apresenta um oceano que foge às convenções de tempo e espaço.
Aventura e drama se alternam durante o enredo, o leitor construindo a história a partir de pistas incertas, que nem sempre levam a uma conclusão segura.
"É um livro que dialoga com a tradição de romances do mar. Sou um aficionado por esse tipo de relato", conta o autor. "Moby Dick, O Velho e o Mar e Tubarão são meus livros de cabeceira".
O FESTIVAL - O Festival Literário Casa da Cultura 2023 será neste sábado (18), no Espaço Casa Cultura, que fica no piso superior do Via Vale Garden Shopping (Taubaté-SP). Além dos lançamentos de Borba Ciola, o evento conta com o Projeto Caminhos Imaginários, em que os autores José Augusto Ribeiro e Ricardo Cabral darão dicas a novos escritores sobre a literatura fantástica.
As atividades são abertas ao público. O Via Vale fica na av. Dom Pedro I, 7181, Res. Estoril.

OBRAS:
“Eu, Alice e o mar” (32 páginas)
“Oceano” (112 páginas)

Crédito das Fotos: Borba Ciola

Assessoria de Imprensa de Borba Ciola
José Carlos Júnior
(12) 99164-0456










Mais Fotos

  • Fontes: JOSE CARLOS JÚNIOR

Últimas Notícias