• Home
  • Artes
  • SANTO ANTÔNIO DO PINHAL ABRE MAIS ANTIGO PRESÉPIO MECANIZADO DA RMVALE
| 144

SANTO ANTÔNIO DO PINHAL ABRE MAIS ANTIGO PRESÉPIO MECANIZADO DA RMVALE

Figuras e personagens da época de Jesus Cristo, se movem. As águas caem pelo moinho e o povo do vilarejo segue a vida aguardando a chegada do Salvador na modesta manjedoura.
É assim a ‘vida’ no mais antigo presépio mecanizado da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira: o Presépio Animado de Santo Antônio do Pinhal (SP), inaugurado na última sexta-feira (9/12), em frente à Igreja Matriz, e com tradição de cerca de meio século.
O presépio mecanizado -- assim como o grande desfile Encanto de Natal e Chegada do Papai Noel, na noite de domingo (18/12) – está entre as atrações mais esperadas na cidade. As atrações culturais do Natal têm atraído cada vez mais visitantes à estância climática.
Projetado e confeccionado pelo artista Gustavo Granato Motta da Costa, o presépio tem cerca de 20m² de área e foi todo construído de forma artesanal, levando 40 dias para a montagem. A abertura do presépio contou com apresentação da Banda Municipal de Tremembé, composta por crianças e adolescentes.
Gustavo tem 34 anos, é técnico em eletromecânica e herdou o ofício do avô José Motta.







Mais Fotos

  • Fontes: JOSE CARLOS JÚNIOR

Últimas Notícias