| 155

OPERAÇÃO CARA TRECO

Após passar pelo Residencial Benedito Capeleto, a operação cata-treco da Prefeitura de Taubaté deu início às atividades no bairro São Gonçalo na tarde desta segunda-feira, dia 25. A ação continua no bairro ainda na terça-feira, 26, recolhendo das 8h às 16h materiais inservíveis que podem se tornar criadouros do mosquito da dengue.

A operação conta com o apoio do Comando de Aviação do Exército (Cavex), que disponibiliza 40 militares e caminhões para as atividades de coleta. Equipes da Prefeitura também participam da ação, que acontece em dois períodos das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Na terça, as equipes continuarão no bairro São Gonçalo, percorrendo ruas e avenidas para recolher pneus, restos de mobília, metais e outros resíduos sólidos que contribuem para a proliferação do mosquito da dengue com o acúmulo de água.

MAIS DE 80 TONELADAS DE LIXO

A participação da comunidade é fundamental para o sucesso desta operação, que já recolheu mais de 81,6 toneladas de entulho em diversos bairros, como Santa Tereza, Bonfim, Cecap, Chácara Flórida, Jardim Mourisco e outros.

Com a passagem de carro de som, a Prefeitura convida os moradores a disponibilizarem os materiais para a coleta. Após a conclusão da operação no São Gonçalo, os novos descartes realizados devem ser levados ao Ponto de Entrega Voluntária (PEV) mais próximo.






  • Fontes: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE TAUBATÉ

Últimas Notícias


Notícias relacionadas