• Home
  • Política
  • Ministro de Portos e Aeroportos cumpre agenda em São José dos Campos
| 120

Ministro de Portos e Aeroportos cumpre agenda em São José dos Campos

Voo inaugural de passageiros será nesta quarta (27).
Nesta segunda-feira (25), o Ministro de Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho cumpriu agenda em São José dos Campos. Ele veio acompanhado do vice-governador Felicio Ramuth para uma visita ao aeroporto da cidade que vai começar a operar voos comerciais de passageiros a partir da próxima quarta-feira (27).
O helicóptero Águia da Polícia Militar que trouxe o ministro e o vice-governador à cidade, pousou no aeroporto por volta das 15h30.

Em coletiva de imprensa, Costa Filho informou que já está em trâmite, junto ao Governo Federal e a Aeronáutica, o projeto de expansão do aeroporto. Segundo o ministro, com a expansão, o aeroporto de São José dos Campos passará a ser o 4º de maior potencial do Estado de São Paulo, funcionando como um apoio aos aeroportos de Guarulhos, Congonhas e Viracopos (Campinas). “Será um terminal estratégico por causa da expansão da ferrovia e do potencial turístico da região, principalmente o turismo religioso”, completou.

Voos de passageiros

Sobre a expansão dos voos de passageiros saindo do aeroporto de São José dos Campos, o ministro disse que há tratativas com outras operadoras aéreas, além da Gol, e que “até o final do ano”, novos destinos poderão ser anunciados. “Estamos avançando com a Azul que deve ampliar voos para outras partes do Brasil”, finalizou.

Na próxima quarta-feira (27) o voo que inaugura a volta dos voos de passageiros ao aeroporto de São José dos Campos deixará o RIOgaleão às 21h55 e pousará em São José dos Campos às 23h00. Será operado pela empresa Gol.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias