• Home
  • Artes
  • PREFEITURA DE TAUBATÉ DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA 62ª FESTA DO FOLCLORE
| 179

PREFEITURA DE TAUBATÉ DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA 62ª FESTA DO FOLCLORE

Evento que une gerações, a 62ª Festa do Folclore de Taubaté será realizada em agosto com o tema “Nosso povo, nossa história”.

De 19 e 24 de agosto haverá apresentações de grupos de cultura tradicional em bairros da cidade. Nos dias 26 e 27, a festa acontecerá em frente à Casa do Figureiro, na rua dos Girassóis, Campos Elíseos.

Durante os dias de festividade, a cidade recebe apresentações culturais e musicais, exposições e uma variedade de atividades que destacam as tradições folclóricas locais. A culinária também tem espaço garantido na festa.

A 62ª Festa do Folclore de Taubaté é realizada pela Prefeitura de Taubaté por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e apoio das demais secretarias.
A FESTA DO FOLCORE

A primeira festa da rua Imaculada ocorreu em 1960 e, em sua primeira edição, organizada por Maria Luiza Santos Vieira, Ilho (ou Irio) Teodoro e Casimiro Galvão, em 29 de junho, dia de São Pedro e São Paulo, foi realizada uma festa junina que contou com apresentação de quadrilhas, música, comidas e bebidas.

Nos anos seguintes, a festividade foi repetida devido ao sucesso do primeiro ano e depois outros moradores passaram a participar da organização. Na década de 1970, a Prefeitura fez parceria com os moradores para organizar a festa e, com o tempo, a administração assumiu as preparações da festa.

O evento cresceu e o destaque continuou por conta das manifestações folclóricas, como as danças, músicas, comidas e bebidas, além de outros aspectos típicos que são trazidos pelos moradores.

No decorrer do tempo, a festa foi ampliada e incorporou outras apresentações folclóricas, mobilizou um número maior de pessoas e foi modificando-se até adotar um aspecto mais similar ao que conhecemos nos dias de hoje.






  • Fontes: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE TAUBATÉ

Últimas Notícias