• Home
  • Artes
  • Mais de 10 grupos se apresentam na Mostra de Dança do Programa de Qualificação em Santo Antônio do Pinhal
| 53

Mais de 10 grupos se apresentam na Mostra de Dança do Programa de Qualificação em Santo Antônio do Pinhal

A 7ª edição da Mostra de Dança do Programa de Qualificação em Artes (PQA) está programada para os dias 18, 19 e 20 de novembro, na cidade de Santo Antônio do Pinhal (SP), localizada no Vale do Paraíba e a cerca de 170km de da capital paulista. Mais de 10 companhias de dança do interior, litoral e Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) apresentam seus processos autorais.

Totalmente gratuita, a programação passará pelo Auditório Municipal CEI Profª Silvana Silva e Souza, onde os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência, e no palco da Praça do Artesão. Além dos espetáculos, o público em geral, bailarinos e estudantes de dança poderão participar das práticas corporais nos espaços do Projeto Montanharte. A Mostra de Dança é realizada pelo Programa de Qualificação em Artes (PQA), uma das áreas de Oficinas Culturais, programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerenciado pela Poiesis.

O público conhecerá as apresentações dos grupos de dança das cidades de Bauru, Campinas, Guarujá, Jacareí, Jundiaí, Ourinhos, Salto, Santo André, Taubaté e Ubatuba. Uma novidade é que durante os três dias da 7ª edição da Mostra, os espectadores também poderão ver as versões mais dinâmicas de parte dos espetáculos no formato Pocket Dança.

Os espetáculos foram desenvolvidos com o apoio do ciclo de orientações do Programa de Qualificação em Artes - Dança de 2022, o qual colabora na autonomia dos coletivos do estado paulista, na diversidade das linguagens desenvolvidas por eles e conta com Alex Soares, curador convidado do PQA - Dança desde 2021. Soares também é videomaker e coreógrafo. No campo da dança, ele já integrou grupos como o Balé da Cidade de São Paulo (BCSP) e Balé Teatro Guaíra (Curitiba), colaborou em coreografias do Balé Teatro Castro Alves (Salvador), Corpo de Baile do Amazonas e Hubbard Stree








Mais Fotos

  • Fontes: JOSE CARLOS JÚNIOR

Últimas Notícias