• Home
  • HOMENAGEM
  • O Esporte Clube Taubaté inaugura neste sábado o novo vestiário de arbitragem do estádio Joaquim de Morais Filho.
| 216

O Esporte Clube Taubaté inaugura neste sábado o novo vestiário de arbitragem do estádio Joaquim de Morais Filho.

Orgulhosamente, o Taubaté irá batizar o novo vestiário com o nome de Carlos Drumond da Costa, um dos árbitros mais icônicos do país e que vivia em Taubaté. Quando se aposentou dos gramados, foi um grande apoiador do nosso Clube. A inauguração acontece com a presença de parentes do ex-juiz, em cerimônia realizada no próprio estádio, em quem uma placa estilizada será colocada no local.
Concluído recentemente em uma parceria com a construtora Zuin & Zuin, o vestiário tem estrutura padrão de Série A1 do Campeonato Paulista, e já estará em funcionamento na semana que vem, na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

UM POUCO DE SUA HISTÓRIA
Carlos Drumond da Costa foi importante árbitro de futebol nos anos 60 e 70, em atividade por mais de 20 anos.
Dentre partidas importantes e históricas, a que mais se destacou em seu currículo foi ter sido o árbitro do jogo Santos 11 x 0 Botafogo-SP, válido pelo segundo turno do Campeonato Paulista de 1964. O jogo realizado em 21 de novembro, um sábado a tarde, no Estádio Urbano Caldeira na Vila Belmiro, Pelé foi autor de 8 gols, estabelecendo um recorde ao marcar oito gols em um mesmo jogo, À época, marca anterior pertencia a Arthur Friedenreich que no dia 16 de setembro de 1928, na goleada do C.A. Paulistano por 9 a 0 conta o União Lapa EC havia marcado 7 gols, em jogo em jogos valido pelo “Paulistão” daquele ano.
Era comum ouvir o seguinte comentário de Drumond: “O Santos ganhou só de 11 porque o goleiro Machado salvou outros 15 gols que o Santos perdeu”.
Drumond faleceu em 1º de novembro de 2002, aos 75 anos, em Taubaté onde residia com a família.
Uma merecida homenagem!






  • Fontes: MOACIR DOS SANTOS

Últimas Notícias