| 314

72* SEMANA MONTEIRO LOBATO

Prefeitura de Taubaté realiza no dia 15 de abril, segunda-feira, a abertura solene da 72ª Semana Monteiro Lobato. O evento será no Teatro Metrópole, às 19h30, com entrada franca.

A celebração contará com o show da Grande Banda do Sertão, que é uma “big band” instrumental de São Luiz do Paraitinga, além das autoridades locais e a alegria da Turma do Sítio do Picapau Amarelo.

Os ingressos podem ser retirados uma hora antes de início do evento na bilheteria do Teatro.

O Teatro Metrópole fica na rua Duque de Caxias, 312, centro de Taubaté.

O SHOW

A Grande Banda do Sertão é uma “big band” instrumental de São Luiz criada em 2017 e composta por 16 músicos da cidade.

O diferencial da banda é a proposta de trabalhar com músicas regionais autorais e de compositores locais, sempre usufruindo de uma roupagem moderna, com arranjos marcados por elementos que preservam a tradição. Ao mesmo tempo, congrega os novos elementos da MPB atual, com o intuito de atingir os públicos das mais variadas idades e preferências musicais.

Colaborando para a compreensão e valorização deste segmento da música popular brasileira, que é o gênero instrumental, através de releitura musical, traz uma roupagem contemporânea e incorporando elementos de linguagem jazzística a proposta, abrindo espaço para improvisos individuais e coletivos.

72ª SEMANA MONTEIRO LOBATO

Com o tema Entre mitos, palavras e fantasias – celebrando o Folclore Lobatiano, a semana deste ano, que acontece de 16 a 21 de abril, destaca o rico folclore brasileiro, que também se encontra presente nas obras de Lobato, principalmente no livro O Saci.

Dentre as atividades, estão apresentações culturais, shows, oficinas pedagógicas, feiras literária e de artesanato, espaço de saúde e a tradicional apresentação teatral com a Turma do Sítio.

A programação completa está no link: https://taubate.sp.gov.br/novo/noticias/72a-semana-monteiro-lobato/ .






  • Fontes: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE TAUBATÉ

Últimas Notícias