• Home
  • HOMENAGEM
  • CÂMARA DE TAUBATÉ REALIZA HOMENAGEM AO MERCADO MUNICIPAL
| 290

CÂMARA DE TAUBATÉ REALIZA HOMENAGEM AO MERCADO MUNICIPAL

Na sessão de terça-feira, 5, a Câmara de Taubaté realizou solenidade comemorativa ao dia do Mercado Municipal. A vereadora Gorete (DEM) usou a palavra em nome do Legislativo, comentando sobre a tradição do Mercado desde 1841, além de seus aspectos culturais e socioeconômicos.

O primeiro homenageado foi o feirante Roberto Frugoli, que começou a trabalhar na horta de seu pai com apenas cinco anos de idade para ajudar na plantação de hortaliças e no trato do gado. Produtor e feirante há 50 anos em Taubaté, sempre atuou no Mercado Municipal, sustentando assim, sua família.

Frugoli agradeceu à Câmara pela homenagem. “Quero agradecer aos vereadores, principalmente à vereadora Gorete, que junto de sua mãe realizou ações pelo Mercadão em mais de 50 anos de trabalho.”

O segundo homenageado foi o comerciante Edilson Lima Diniz. Pernambucano, veio com 20 anos para São Paulo em busca de uma vida melhor. Ao passar por Taubaté, se apaixonou pela cidade e decidiu morar e trabalhar com vendas. Em 1999, decidiu estabelecer um comércio, a Casa do Norte, que retrata os armazéns das regiões Norte e Nordeste de antigamente, buscando atender às pessoas que vêm destas regiões, e que, como ele, querem consumir produtos da sua terra natal.

Diniz também agradeceu ao Legislativo: “Estou muito emocionado, mas agradeço à Casa e, principalmente, à vereadora Gorete, que me convidou para estar aqui”.






  • Fontes: Assessoria de imprensa Camara Municipal de Taubaté

Últimas Notícias