• Home
  • HOMENAGEM
  • HOMENAGEM A RUBENS MINELLI NOS 105 ANOS DO ESPORTE CLUBE TAUBATÉ
| 245

HOMENAGEM A RUBENS MINELLI NOS 105 ANOS DO ESPORTE CLUBE TAUBATÉ

O Esporte Clube Taubaté comemorou seu 105º aniversário em grande estilo. Na última sexta-feira, o Burro apresentou uma nova camisa, iniciou a venda de ingressos para a próxima temporada e fez uma homenagem para Rubens Minelli, uma das figuras mais importantes da história do futebol brasileiro. Um dos treinadores de mais sucesso do país, com títulos brasileiros por Palmeiras (1969), São Paulo (1975 e 1976) e Internacional (1977) - sendo o único técnico a ser tricampeão com equipes diferentes, Rubens Minelli fez história ainda como jogador pelo Taubaté. O ex-atacante fez parte do título da Divisão Intermediária de 1954, que colocou o Burro na elite do futebol paulista.
- Tantos anos depois, ainda estamos comemorando aquela data, aquele título. São lembranças muito boas, um campeonato e uma conquista maravilhosa. Tínhamos uma família, não só um time, todos unidos - afirmou Minelli, relembrando sua única conquista como jogador. - O Taubaté foi um marco na minha vida. O futebol mudou bastante, levo essa conquista no meu coração. Vou lembrar para sempre com muito amor de todo esse carinho que todos vocês mostram por mim - completou o ex-treinador. O Burro - chamado assim justamente pelo título de 1954, quando perdeu pontos por uma escalação irregular mas, mesmo assim, foi campeão - também aproveitou a oportunidade para lançar uma camisa retrô, relembrando o título paulista do interior, em 1919, que completou 100 anos.






O aniversário de 105 anos do nosso ESPORTE CLUBE TAUBATÉ foi comemorado dignamente neste final de semana.
Dois eventos marcaram a data.
Na sexta-feira, dia do aniversário, foi prestada uma linda homenagem aos nossos campeões de 1954, Taino e Minelli, com presença dos homenageados e seus familiares.
No sábado, dia 02, foi realizada a feijoada comemorativa.
Os dois eventos fizeram sucesso, e contaram com a adesão de torcedores, conselheiros e diretores do Clube.
Com satisfação, dou meu testemunho referente à organização da feijoada.
.Em um grupo de torcedores, há uns meses foi aventada a possibilidade de trabalharem de alguma forma, visando angariar recursos para o nosso ESPORTE.
A ideia foi acolhida com entusiasmo.
Desse grupo foi criado um grupo menor, doze ao todo, com participação de torcedores, conselheiros e diretores:
Adilson Tutu, Ana Clara, Bruno Lemes, Gilson Rezende, Hélio Marcondes, Jefferson da Silva Ribeiro, Leonardo Monteiro, Marcos Silva Jr. (Marcão), Moacir dos Santos, Paulinho Pernambuco, Rodrigo Braga (Titi) e Abraão.
Nesse novo grupo, várias sugestões surgiram.
Houve discussões produtivas, troca de ideias, tudo na calma e tranquilidade, com muito bom humor.
O grupo se entendia muito bem, e depois de um tempo, a decisão foi tomada: realizar uma feijoada.
[23:21, 02/11/2019] Abraão EC TAUB: Outros diretores e conselheiros, mesmo não estando no grupo, tiveram importante participação.
Ary Kara, Ary Filho, Otávio, Marquinhos Ortiz, Eduardo Rueda.
Só quem acompanhou de perto o trabalho dessas pessoas pode saber como foi difícil e como foi bem feito.
Tudo bem pensado, tudo feito com muita vontade e alegria.
O resultado: a feijoada foi um grande sucesso.
Quem esteve presente pôde sentir a dedicação e o empenho de cada um dos organizadores.
Uma bela festa, com samba, feijoada, dança, alegria, tudo muito bem recebido e vivido pelos presentes, com bolo e parabéns. Torcedores, conselheiros e diretores merecem nossa gratidão e nosso aplauso por essa realização. (ALFREDO ORTIZ ABRAÃO)
  • Fontes: SITE UOL e ALFREDO ORTIZ ABRAÃO

Últimas Notícias