| 176

FLIT tem novo lançamento de livro de alunos

Literatura

Na última quarta-feira, dia 18 de setembro, a Feira de Literatura Infantil de Taubaté (FLIT) 2018, teve como destaque em seu terceiro dia o lançamento do livro "Taubaté, Capital Nacional da Literatura Infantil".
O livro foi escrito a por 86 alunos, envolvendo todas as escolas da rede municipal e mais quatro escolas particulares. Os alunos puderam trabalhar a valorização de Taubaté como a Capital Nacional da Literatura Infantil e a importância do escritor Monteiro Lobato para a cidade. Os poemas foram escritos por alunos do fundamental I (do 1º ao 5º), os contos pelo fundamental II (6º ao 9º) e as crônicas foram compostas pelos alunos do ensino médio.
Os jovens escritores e suas famílias foram convidados para participar do lançamento. Cerca de 70 alunos presentes na FLIT puderam autografar seus exemplares. A obra foi publicada pela editora Casa Cultura, e está disponível para venda no estande da editora na feira.
A programação de quarta ainda contou com apresentação de teatro, contação de histórias do Projeto Conviver, apresentação da banda e ballet do Projeto Esperança e o encerramento com o show do Rafinha Acústico.
A FLIT acontece pelo segundo ano consecutivo em Taubaté com muita literatura, shows e diversão para a criançada de 17 a 23 de setembro na área coberta da Avenida do Povo.
O tema central da FLIT este ano é Narizinho – reinações na terra de Lobato.

INTERESSADOS EM VAGAS NA TRANSFERÊNCIA ESCOLAR
A Secretaria de Educação de Taubaté abre, em outubro, inscrições para cadastramento de interessados a uma vaga na Rede Municipal de Ensino para 2019. A oportunidade é para crianças e jovens que ou estejam fora da escola ou advindos de outras redes de ensino, como a particular e a estadual.
O cadastramento é para vagas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental e será realizado na sede da Secretaria de Educação, que fica à Praça 8 de Maio, na região central do município. Os responsáveis interessados por uma vaga devem comparecer munidos de: certidão de nascimento do aluno, documento de identificação do responsável com foto, comprovante de endereço atual em nome do responsável, declaração escolar que comprove o ano que o aluno está cursando, cartão SIM e CPF do aluno e do responsável.
DIAS MUNDIAL EM ARVORE EM TAUBATÉ
Para marcar o Dia Mundial da Árvore, celebrado na próxima sexta-feira, dia 21 de setembro, a Secretaria de Meio Ambiente de Taubaté apresenta o projeto de criação da primeira unidade de Conservação de Taubaté, o Parque Natural Municipal Vale do Itaim, e lança oficialmente o Plano Municipal de Arborização Urbana e o Guia de Arborização Urbana de Taubaté. Também estão previstas atividades com a comunidade no sábado, dia 22.






  • Fontes: Imprensa Prefeitura de Taubaté (foto e texto)

Últimas Notícias