| 274

UMA NO CRAVO, OUTRA..........

Memória

RECORDANDO.

Essa matéria foi publicada no dia 17 de março de 2009 no jornal Matéria Prima que era de propriedade do amigo José Diniz Junior, que que com muita satisfação escrevia semanalmente, cujas matérias versavam com ênfase sempre ilustrando a memória da cidade em especial a vida radiofônica. Em sendo assim, cabe perfeitamente a reprodução abaixo:

“Caro Lélis Martins

(Aqui é o Cláudio. Certamente você não se lembrará de mim, mas sou aquele sujeito que há algum tempo o entrevistou para obter informações sobre a Rádio Cacique, para um trabalho do Museu da Imagem e do Som de Taubaté.
Aproveito o momento para lembrá-lo de Renato de Paula, que foi da Difusora, mudou-se para a Cacique no ano de sua inauguração portanto, antes da sua chegada, que depois voltou para a rádio de origem, foi um grande locutor e terminou seus dias como faxineiro do banheiro da rodoviária velha de Taubaté. Note bem que não estou desmerecendo o trabalho de ninguém, está bem?
Parabéns pela sua página "Uma no cravo, outra...", que leio e que muito, mas muito mesmo acrescentou à pesquisa que realizo sobre radiodifusão em Taubaté, mais precisamente sobre a música caipira.
Legal ter-se lembrado do Ary Lico, um guerreiro e grande memorialista. Havia me encontrado dias depois de você ter estado com ele e fiquei sabendo de sua visita a sua casa. Este é um homem que homenageia todo mundo mas ainda não foi homenageado pela nossa Câmara Municipal, nem no dia da imprensa, nem do jornalista, nem nada. Sequer ainda deram um título de cidadão Taubateano para o velho Ary Lico.
Também tenho visto você - sem muita frequência, para ser sincero - junto com outra grande bandeira dessa terra que é J. Bonani pela TV Cidade.
Grande abraço e muita paz.
Claudio Cesar Helvecio de Freitas (Museu da Imagem e do Som de Taubaté”)

São muitos os que passaram pelo rádio Taubateano, desde que aqui cheguei, e por isto mesmo, sou instado sempre por aqueles que deixo de publicar, como Dirceu Ortiz Gomes, que por algum tempo foi comentarista e apresentador do programa Informativo Cacique, baluarte da contabilidade da cidade, responsável por um dos mais modernos escritórios da cidade, hoje reserva algumas horas do dia para malhar em academia. Por muitos anos Dirceu foi um profícuo presidente da Associação Comercial de Taubaté. No começo da década 1960, o programa Cacique nos Esportes, era apresentado Wellington Queiroz de Oliveria (Bororé), Edward Teixeira (Vavá), Oliveira Meirelles e outros. A redação do programa era de responsabilidade de Bororé, que por sua vez incumbia o Arlindo Pimenta de levar diàriamente a matéria para o programa. Bororé e Arlindo trabalhavam na Imobiliária EMOBIL que ficava no Largo da Estação, quando não tinha Estação Rodoviária, mas tinha um bela fonte luminosa.







  • Fontes: do autor

Últimas Notícias