• Home
  • Esportes
  • O E. C. Taubaté conquistou a segunda vitória consecutiva e pula para a 4ª posição na tabela
| 352

Créditos: fotos: Bruno Castilho / EC Taubaté

O E. C. Taubaté conquistou a segunda vitória consecutiva e pula para a 4ª posição na tabela

(moataubaté.com - texto Moacir dos Santos)

Jogando na noite desta quarta-feira (04) o E. C. Taubaté venceu, de virada o São Caetano pelo placar de 2 a 1 e colou nas primeiras colocações da tabela de classificação da Série A2.

O jogo realizado no Joaquinzão mostrou o Taubaté atento, marcando a saída de bola do adversário e criando pelo menos três oportunidades de gol. Mas foi surpreendido pelo gol do adversário ainda no primeiro tempo de autoria de Emerson Santos.

Na etapa final, a equipe voltou mais ainda determinada, conseguindo os gols necessários para vencer o jogo. Ermínio empatou e Marco Antônio fez o gol da vitória em uma bela finalização de fora da área.

Com 17 pontos o Burrão conquista a 4ª colocação e fica apenas dois pontos do líder da competição.

Domingo (08) às 16h00, a equipe joga no Estádio Municipal Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro pela 11ª rodada diante do Rio Claro 12º colocado com 12 pontos. O Taubaté dominava o jogo, mas não aproveitava as oportunidades e
aa primeira chegada com perigo o São Caetano abriu o marcador. Aso 26 minutos, em cobrança de falta pela direita do ataque, o volante Emerson subiu no meio da zaga e cabeceou fora do alcance de William, abrindo o marcador.

Depois do gol o São Caetano conseguiu equilibrar o jogo no meio campo, mas via o Taubaté insistindo em bolas cruzadas, buscar o gol de empate. E no ultimo minuto do primeiro tempo, Giovanni Pavani trocou passes com Ermínio que finalizou fraco de pé esquerdo.
Na etapa final, o Taubaté voltou com a mesma disposição, enquanto o São Caetano procurando retardar as reposições das bolas e jogadas de tiros de meta, laterais e em cobranças de faltas, passava a irritar os atletas taubateano.

Dentro de campo uma arbitragem fraca que invertia faltas, permitindo que o São Caetano a todo instante, paralisasse o jogo com faltas, sem contudo, mostrar cartão amarelo, irritando a todos, até seu auxiliar que insistentemente mostrava que, no lance a cobrança de lateral pertencia ao Taubaté, e mesmo permanecendo com a bandeira mostrando a direção da cobrança, o árbitro resolveu inverter irritando até seu auxiliar.

Aos 9 minutos, o Taubaté empatou o jogo. Uma falta pela direita para o Burrão, Marco Antônio, cruzou, houve um toque de cabeça e Ermínio posicionado na segunda trave mandou para o gol, fazendo justiça no placar.
O gol da vitória surgiu aos 19 minutos. Depois de uma cobrança de lateral com Negueba, a defesa tira parcialmente, Elivelton, dentro da área, tentou finalizar, mas o chute sai fraco, na sequencia a bola sobrou para Giovanni Pavani que, inteligentemente viu Marco Antonio na entrada da área, livre e tocou. Marco Antônio chutou de primeira, forte mandando a bola para o fundo da rede, virando o marcador.

DADOS TÉCNICOS
Campeonato Paulista Série A2 – 10ª Rodada

Estádio Joaquim de Morais Filho – 04/03/2020 – 20h00

E. C. Taubaté 2 X 1 AD São Caetano

E. C. Taubaté: William; Negueba (Ynaiã), Rafael Castro, Maurício e Marcos Antônio; Elivelton, Boquita e Chumbinho (Dogão); Ermínio, Maykinho e Giovanni Pavani – Técnico: João Vallim.

AD São Caetano: Luiz Daniel; Alex Reinaldo, Índio, Matheus Salustiano e Acácio; Guilherme Amorim (Calyson), Emerson Santos e Anderson Rosa (Madson); Jean Dias, Bruno Moraes e Cuadrado (Ronaldo) – Técnico: Alexandre Gallo.

Gols – 1º tempo: Emerson Santos (SC) aos 26′. 2º tempo: Ermínio (T) aos 9′ e Marco Antonio (T) aos 19′.

Árbitro: Rodrigo Pires de Oliveira( fraco) – Assistentes: domingos da Silva Chagas e João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos – Quarto árbitro: Rodrigo Santos.

Cartão amarelo: Giovanni Pavani (T), Esley (SC), Luiz Daniel (SC) e Guilherme Amorim.

Renda: R$ 16.613,00 – Público:1.112.








  • Fontes: moataubate.com

Últimas Notícias