| 260

PENSAMENTO

Lenitivo

REFLEXÃO DO DIA
Quarta-feira 03.10.18

Todos aqueles que nos invejam não sabem que, indiretamente, estão invejando o peso da cruz que carregamos para chegar onde estamos, pois, desconhecem as nossas grandes lutas.

Não sabem das terríveis provações que suportamos em silêncio; das fragilidades que, tantas vezes, quase nos fizeram sucumbir; das lágrimas que vertemos às escondidas, mas com imensa resignação.

Não imaginam os tantos conflitos íntimos que disfarçamos com um melancólico sorriso; os dramas de consciência que não podemos compartilhar com ninguém.

Não sabem das sombras que, às vezes, nos cobrem o espírito necessitado de paz; os tormentos e tantas preocupações diárias que que nos deixam à beira do desequilíbrio.

Os invejosos não têm noção de quantos assédios ilícitos tivemos que desviar, mercê da nossa confiança e fé no amparo da Bondade Divina, pela qual somos consolados na nossa solidão íntima, mesmo estando rodeados de muitas pessoas.

Portanto, não soframos com os fluidos negativos dos invejosos, sejamos tolerantes e sábios, orando para que eles se encontrem, pois, estão perdidos em si mesmos.

Com este pensamento positivo e caridoso teremos uma excelente quarta-feira.






  • Fontes: Antônio Carlos Vig.

Últimas Notícias