• Home
  • Educação
  • PREVENÇÃO EDUCATIVA NA SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO EM TAUBATÉ
| 208

PREVENÇÃO EDUCATIVA NA SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO EM TAUBATÉ

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, preparou ações educativas para a Semana Nacional de Trânsito 2019. As atividades começam na próxima quarta-feira, dia 18 de setembro, e seguem até o dia 25 de setembro. Em 22 de setembro é comemorado o Dia Mundial sem Carro e em 25 de setembro o Dia Nacional do Trânsito.
No dia 18, das 9h às 12h e das 14h às 16h30, acontece na praça Dom Epaminondas uma ação de conscientização e orientação em parceria com o Detran, com exposição de carro batido, estande com distribuição de materiais e demonstração de etilômetros. A mesma ação será realizada no dia 21, das 10h às 16h, no Via Vale Garden Shopping.
No dia 19, uma equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana estará com um estande de distribuição de materiais na Feira de Literatura Infantil de Taubaté (FLIT), na avenida do Povo, das 16h às 18h. No mesmo dia, das 9h às 12h, uma parceria leva o minicircuito e o robô para o 5º Batalhão da Polícia Militar, com escolas convidadas pelo órgão.
O minicircuito também estará na EMEI Ten. Cel. PM.Péricles (Vila São Geraldo) no dia 20 de setembro, no dia 23 no colégio Taubateano e no dia 24 na EMIEF Sgto. Everton Vendramel de Castro Chagas (Sítio II) , também com a presença do robô.
Dia 22, domingo, das 12h às 16h30, no Taubaté Shopping, haverá exposição de desenhos, textos e materiais sobre o trânsito, elaborados por alunos da escola Jardim das Nações. Uma equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana vai orientar e distribuir panfletos, adesivos e brindes.
Ainda como parte das ações, de 17 a 26 de setembro, das 8h às 16h, no espaço Georgina Albuquerque, na Câmara Municipal, acontece a exposição “Trânsito e Arte”. Os trabalhos foram desenvolvidos por alunos do período integral da EMIEF Padre Silvino Vicente Kunz(Areão); alunos do Atendimento Educacional Especializado da escola Sítio II e alunos da EMEEIF Madre Cecília.
O programa permanente de Educação para o Trânsito tem diversas frentes de atuação durante o ano, com palestras educativas e minicircuito nas escolas municipais de ensino integral e escolas particulares; palestras; interação com o Robotran (personagem/robô caracterizado como agente de trânsito); participação em empresas e estabelecimentos comerciais com palestras e nas Semanas Internas de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPATs); parceria com o Observatório da Violência da Faculdade de Ciências Jurídicas da Universidade de Taubaté (Unitau) através de blitz educativas; além de blitz e orientações em vias públicas, shoppings, supermercados e outros espaços públicos. Somente este ano já foram atendidas mais de 12 mil pessoas nessas atividades.






A VOLTA DAS SERESTAS
Seresteiros se apresentam nas ruas de Quiririm
No dia de hoje ,13 de setembro, moradores de Quiririm e interessados poderão acompanhar um grupo de seresteiros que se apresentam nas ruas do Distrito, em uma iniciativa da Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté.
A concentração acontece às 19h30 em frente ao palco da praça de eventos, que fica à rua Coronel Marcondes de Mattos e segue pelas ruas até às 23h, com um repertório repleto de canções tradicionais de serestas. O Projeto “Seresta no Quiririm 2019” tem a programação até o final do ano, sempre às sextas-feiras, uma vez por mês.
O projeto musical realizado ao ar livre, possibilita aos amantes da música mais uma opção de lazer. Os trabalhos serão conduzidos pelos músicos: Puru (violão) Nico Ferreira (violão) e Davi (pandeiro) e acompanhado pelo público presente. O objetivo é, além de promover a cultura e artistas locais, fomentar o turismo e homenagear nomes como Lamartine Babo, Nelson Gonçalves, Noel Rosa, Pixinguinha, Dolores Duran entre outros.
  • Fontes: ASSESSORIA DE IMPRENSA PREFEITURA DE TAUBATÉ

Últimas Notícias