• Home
  • Atualidade
  • AS ÚLTIMAS DA PREFEITURA E CAMARA MUNICIPAL DE TAUBATÉ
| 301

AS ÚLTIMAS DA PREFEITURA E CAMARA MUNICIPAL DE TAUBATÉ

PROJETO INVERNO sensibiliza pessoas em situação de rua.
A Prefeitura de Taubaté iniciou esta semana o Projeto Inverno para reforçar o atendimento à população em situação de rua. O projeto segue até o dia 31 de agosto e vai intensificar a sensibilização dessas pessoas para que acessem os serviços da rede socioassistencial como o Centro Pop e o Abrigo Institucional com a chegada das baixas temperaturas.
Neste ano de 2019 foi traçada uma nova estratégia de abordagem em horário diurno, das 6h às 18h. A avaliação é de que muitos são usuários de álcool ou drogas e durante este período não estão sob efeito dessas substâncias, o que possibilita maior eficácia na criação de vínculos e sensibilização. A abordagem é realizada pela equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), implantado neste ano.

FISCALIZAÇÃO NA ZONA rural registra embargo e multa
No último sábado, dia 29 de junho, a Divisão de Fiscalização de Obras Particulares (DFOP) da Prefeitura de Taubaté, com apoio da Guarda Civil Municipal, vistoriou sete bairros da zona rural. Os agentes percorreram 98 km e realizaram um procedimento de embargo, além de uma multa.
Nessa operação, foram monitorados os seguintes locais : Sete Voltas, Pouso Frio, loteamento Iraci Rodrigues, Mangalot, Pedra Grande, Macuco, estrada João Pasin e adjacências.
As ações seguem recomendação do Ministério Público e são executadas com a finalidade de coibir a instalação de loteamentos clandestinos, que favorecem à ocupação desordenada, comprometendo e causando danos ao meio ambiente.
A prefeitura orienta que, em caso de dúvida com relação à compra de imóvel na região rural, o interessado procure a Secretaria de Planejamento ou entre em contato pelo telefone 3625 5026.
3º Festival Nacional de MPB “Celly Campello” seleciona 20 músicas
Foram escolhidas 20 músicas de um total de 132 inscritas para o 3º Festival Nacional de MPB de Taubaté “Celly Campello”, que acontece de 12 a 14 de julho em Taubaté. Estas 20 composições participarão das eliminatórias que acontecerão na sexta e no sábado e as campeãs serão escolhidas no domingo, na grande final.
As músicas foram pré-selecionadas por uma comissão de triagem, composta por músicos e compositores. As localidades com maior número de inscritos foram: Taubaté, Tremembé, São José dos Campos, São Luiz do Paraitinga, Ubatuba Pindamonhangaba e São Paulo, além de representantes de outros estados, como Sergipe, Pernambuco, Rio de Janeiro, Bahia, Goiás e Minas Gerais.
A comissão de triagem levou em conta avaliação de quatro quesitos: letra, melodia, arranjo e harmonia que receberam pontuação de 5 (cinco) a 10 (dez) pontos. A soma das notas resultou na classificação dos inscritos.
O 3º Festival Nacional de MPB “Celly Campello” acontece, pela primeira vez, na Concha Acústica da Praça Monsenhor Silva Barros

ESPORTES
TAUBATÉ VENCE São Bernardo pelo handebol feminino A equipe de handebol feminino categoria juvenil de Taubaté derrotou o São Bernardo, pelo placar de 31x4, em partida disputada no Ginásio Emecal pela Liga Paulistana no último sábado, dia 29 de junho.
O time da casa abriu um ritmo forte, o que possibilitou larga vantagem e consolidar uma grande vitória. O destaque do time foi a lateral Livia Mattos.
O próximo compromisso será dia 1º de agosto, contra a equipe Handebol Praia Grande.
MESATENISTAS TEM boa participação na Copa das Confederações
As atletas mirins Camila Santos e Caroline Santos, mesatenistas de Taubaté, tiveram boa participação na Copa das Confederações de Tênis de Mesa, torneio disputado no sábado, dia 29 de junho, no ginásio da Associação Mais Acessível (AMA), em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Camila Santos ficou em 5º lugar na categoria mirim e 9º lugar na categoria infantil. Caroline Santos ficou em 5º lugar também na categoria infantil.
A modalidade oferece escola de iniciação às terças e quintas, das 15h às 17h, e às segundas e quintas das 19h às 21h, na quadra da escola municipal Evaristo Campista César.
O próximo compromisso das atletas será no dia 28 de julho pela Liga Vale Paraibana.












CÂMARA MUNICIPAL DE TAUBATÉ
PRORROGADA INSCRIÇÕES para concurso educador taubateano do ano
A Câmara de Taubaté prorrogou para 2 de agosto o prazo para as inscrições do concurso que premiará o educador taubateano do ano. Podem ser inscritos trabalhos apresentados pelos professores que lecionam na educação básica de escolas públicas ou particulares.

A inscrição deve ser feita na Secretaria da Câmara, localizada na avenida Professor Walter Thaumaturgo, 208, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A seleção dos trabalhos ficará a cargo de uma comissão julgadora. Serão selecionados aqueles que tiverem adequação didática e clareza sobre o que se queira ensinar, as aprendizagens alcançadas, pertinência da temática em relação ao currículo escolar, respeito à faixa etária dos alunos e contexto. A relevância pedagógica e social do tema escolhido será considerada.

O trabalho vencedor será premiado com o diploma de educador taubateano do ano, e os demais classificados receberão menção honrosa
  • Fontes: ASSESSORIA DE IMPRENSA CÂMARA E PREFEITURA DE TAUBATÉ

Últimas Notícias