• Home
  • Atualidade
  • .São José retoma voos comerciais nesta quarta (27)
| 105

.São José retoma voos comerciais nesta quarta (27)

O aeroporto Prof. Urbano Stumpf de São José dos Campos voltará a ter voos comerciais de passageiros a partir desta quarta-feira (27).





Serão três frequências semanais diretas, de ida e volta, para o aeroporto internacional Tom Jobim – RIOgaleão, no Rio de Janeiro, com operação feita pela GOL Linhas Aéreas.
O voo inaugural partirá do Rio de Janeiro às 21h55 com previsão de chegada às 23h desta quarta em São José.

A SJK Airport, concessionária do aeroporto, preparou um evento com cerca de 200 convidados no saguão do terminal, a partir das 21h30, para marcar a retomada da operação comercial de passageiros.

Ao pousar, a aeronave será “batizada” com jatos de água de reuso por caminhões do Corpo de Bombeiros. O ritual é uma tradição mundial na aviação usada para festejar uma nova rota.

Cerca de 25 convidados, entre eles o vice-governador Felicio Ramuth, o secretário estadual de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, empresários e autoridades municipais estarão no voo inaugural.

Dias e horários

Segundo a GOL, a nova rota São José dos Campos-Rio de Janeiro permitirá aos passageiros do Vale do Paraíba o acesso rápido e cômodo à capital fluminense, com apenas 1 hora e 5 minutos de deslocamento.

Os voos partirão de São José sempre às 6h20, às segundas, quintas e sábados, com chegada ao RIOgaleão às 7h25.

O voos provenientes do Rio de Janeiro decolam do RIOgaleão às 21h55, pousando em São José dos Campos às 23h, sempre às quartas, sextas e domingos. As aeronaves utilizadas serão o Boeing 737-800, com capacidade para 186 passageiros.

Os bilhetes podem ser adquiridos no site da companhia aérea e em agências de viagem.

Conexões

Cerca de 40 minutos depois da chegada ao aeroporto no Rio, será possível fazer a conexão para cerca de 20 destinos diferentes no Brasil. Entre eles: Salvador, Fortaleza, Recife, Natal, Maceió, Aracaju, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Navegantes, Vitória e Belo Horizonte.

De acordo com a SJK Airport, outros destinos, alguns internacionais (como Buenos Aires e Santiago), também podem ser incluídos no pacote em parceria com a GOL, mas ainda dependem do remanejamento de ajustes de horários no aeroporto do Rio de Janeiro.

Atualmente, a companhia aérea é responsável por mais da metade da malha de voos no Riogaleão.

Durante o mês de julho, mês das férias escolares, a GOL também vai oferecer voos diretos para Salvador (BA) saindo de São José, com três frequências semanais.

Concessão

A administração do Aeroporto Prof. Urbano Stumpf de São José dos Campos está concedida à empresa SJK Airport desde novembro por um período de 30 anos. A previsão é que sejam investidos até R$ 130 milhões no terminal.

O objetivo é dinamizar o uso do terminal, com a retomada e ampliação de voos regulares de carga e passageiros.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias


Notícias relacionadas