| 220

MANDAR A ALEGRIA IR EMBORA

REFLEXÃO DO DIA
08.04.24

Quem cede espaço à tristeza, por causa dos problemas e das dificuldades, manda a alegria embora. É uma grande verdade.

Se estivermos permitindo isso, sejamos decididos e digamos com firmeza para nós mesmos: “A partir de hoje eu vou reescrever a história de minha vida, muito mais bonita e grandiosa. Cansei de sofrer, cansei de ficar reclamando do que não deu certo”.

Mentalizemos com fé: “Hoje é o dia da minha independência, é o dia em que assumirei o controle da minha vida, é o dia em que deixarei de ser aquele coitado ou coitada e tomarei, sem pestanejar, as rédeas da situação.

Não permitirei que ninguém mais passe a comandar a minha vida, pois, sou único dono do meu universo e somente eu sou responsável pelo meu destino, portanto, eu é quem tomo as decisões. E Deus está comigo!”.

Ora, se fizermos isso, com determinação e zelo, não teremos qualquer medo do futuro, porque sabemos que o futuro é a somatória de tudo aquilo que vamos plantar em nossa vida a partir de hoje, somado a tudo de bom que já fizemos.

Sejamos sempre otimistas e acreditemos nas nossas virtudes e capacidades. Nos valorizemos para readquirirmos a nossa autoconfiança. Nos alimentemos com a fé em Deus, nos coloquemos sob a Sua proteção e nada nos derrotará.

Nesta segunda-feira, iniciemos a semana pedindo a Deus, com consciente humildade, força e coragem para vencermos nossas dificuldades. Ele é o nosso Pai e não nos faltará!







  • Fontes: CLAUDIO RODRIGUES