| 7

É a melhor coisa a fazer

REFLEXÃO DO DIA
27.03.24

Quando nos sentimos mal, corremos ao médico. É a melhor coisa a fazer. E com relação à saúde da nossa consciência, como estamos? Se não estamos bem, o que podemos fazer?

Uma questão se põe à nossa frente: como nos analisarmos? Devemos perdoar a nós mesmos ou adotarmos uma postura de enérgica autorrepreensão? Podemos deixar para depois o que agora não compreendemos? Podemos nos basear nos ensinamentos dos outros?

Como se vê, muitas perguntas surgem durante uma sincera autoanálise. Primeiro, verifiquemos se estamos na direção certa, se estamos fazendo o melhor que podemos, se temos corrido atrás do que é justo e se temos nos proposto de fato a sermos felizes.

Aí, nos reavaliemos sabendo que a vida, o progresso, o bem-estar e a paz têm por base o que fazemos de nós mesmos.

Se em nós preponderam as más tendências, serão duras as consequências. Se predominam as boas tendências e bons propósitos, então, de nada nos arrependeremos mais tarde, pois, estaremos confiantes em nós mesmos.

Com esta quarta-feira, nos convençamos mais de que, quem se analisa com sinceridade, melhor se enxerga e, portanto, mais chances tem de vida melhor.






  • Fontes: CLAUDIO RODRIGUES