• Home
  • Atualidade
  • Voo para o RJ inaugura na 4ª; aeroporto é avaliado pelo governo federal
| 161

Voo para o RJ inaugura na 4ª; aeroporto é avaliado pelo governo federal

Na quarta às 21h decola de São José o Boeing 737 da Gol rumo ao RIOgaleão; Ministro faz visita técnica para aeroporto joseense se tornar o 4º aeroporto da região expandida de SP.
Na próxima quarta-feira (27) a GOL Linhas Aéreas realizará a inauguração de sua nova rota entre São José dos Campos (SJK) e o aeroporto internacional Tom Jobim, o RIOgaleão. O voo inaugural marca a 76ª base da GOL e traz grandes benefícios para a região da RM Vale.

Com voos diretos para o RIOgaleão, clientes de todo o Vale do Paraíba estarão a apenas 1 hora e 5 minutos de um dos mais importantes hubs da GOL, com conexões disponíveis para diversos destinos no Brasil e no exterior. Esta nova rota representa um marco importante para a região, conectando-a de forma mais eficiente e facilitando o acesso a importantes centros de negócios, turismo e lazer.
Durante o evento de inauguração, estarão presentes autoridades municipais, estaduais e porta-vozes da GOL, como Renata Fonseca, Chief Legal Officer e Diretora Executiva de Relações Institucionais e Governamentais, e Alberto Fajerman, conselheiro da presidência da Companhia. A visita do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, destaca a importância estratégica do aeroporto de São José dos Campos, que pode se tornar o quarto aeroporto na região expandida de São Paulo, que já conta com Cumbica, Congonhas e Viracopos, em Campinas.

A SJK Airport, que detém a concessão do aeroporto local desde novembro de 2022, prevê investimentos significativos para expandir e melhorar suas instalações. A retomada dos voos comerciais de passageiros é um passo importante nesse processo, trazendo mais opções e comodidade para os viajantes da região.

Os voos entre São José dos Campos e o Rio de Janeiro serão operados às segundas, quintas e sábados, partindo às 6h20 do SJK Airport e aterrissando no RIOgaleão às 7h25. Este é um momento promissor para a aviação na região, promovendo o crescimento econômico e a conectividade para os moradores e visitantes de São José dos Campos e arredores.






  • Fontes: G1 VALE DO PARAIBA e REGIÃO

Últimas Notícias


Notícias relacionadas