| 452

AS REGILIÕES

REFLEXÃO DO DIA
19.03.24

As religiões são muito importantes, e cada uma possui seus ensinamentos dentro da ética espiritual definida nos seus dogmas e preceitos à vista da vida e do mundo atual.

Nem estão certas ou erradas. Todas cumprem com seu papel de levar às pessoas o conforto e a fé, através dos seus Livros Sagrados, a exemplo do Cristianismo que tem nos Evangelhos a base dos ensinamentos do Divino Mestre Jesus.

Embora Ele, de acordo com os relatos dos Evangelistas, jamais tenha tocado no nome de alguma religião ou criado uma, preceituou os seus ensinamentos num único mandamento, o do amor.

Isso explica a transcendência do verbo amar sobre os dogmas, ritos e conceitos, pois, o amor é a vivência da espiritualidade ensinada pelo Mestre Galileu.

Tomemos como exemplo a sábia resposta do Dalai Lama à seguinte pergunta que lhe foi feita pelo famoso teólogo Leonardo Bof:
- Santidade, qual é a melhor religião?
E ele sabiamente respondeu:
- A melhor religião é aquela que te faz melhor.

Meditemos sobre esta grande premissa e encontraremos paz de espírito e conforto nas nossas atribulações. Exercitemos com fé e persistência a nossa crença qualquer que seja a religião e seremos muito mais felizes!

Assim sendo, que com esta terça-feira possamos dar continuidade a uma semana repleta de amor e de muita paz.






  • Fontes: CLAUDIO RODRIGUES