• Home
  • Trecho de obras da estrada do Barreiro é liberado à noite e aos finais de semana
| 425

Trecho de obras da estrada do Barreiro é liberado à noite e aos finais de semana

Apenas um alento.

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté inicia, a partir desta quinta-feira, dia 16 de agosto, uma nova estratégia para a liberação temporária do tráfego de veículos no trecho em obras da estrada do Barreiro sentido bairro-centro.
A liberação do trânsito neste sentido passa a ocorrer das 18h às 7h e também aos sábados e domingos. Como o serviço não é executado nesses períodos, a liberação do acesso à noite e aos finais de semana garantirá maior comodidade aos motoristas que se deslocam pela região do Barreiro em direção ao centro de Taubaté.
As obras no Barreiro tiveram início em maio deste ano e integram o pacote do Acelera Taubaté. Os serviços acontecem em um trecho de 2,2km, compreendido entre a avenida Dom Pedro I e a avenida Euzira Tavares Matos, com inclusão de rotatória nesta ligação. A via passará a ter duas calçadas com 2 metros cada, uma ciclovia com 2,40 metros, duas faixas de rolamento com 3,40 metros cada e uma faixa de estacionamento com 2,20 metros. Também está em execução a requalificação do pavimento.
As intervenções da via começaram em 8 de agosto, na pista sentido centro-bairro. No sentido bairro-centro, a programação de obras está dividida em duas etapas. A primeira começou no dia 13 e vai até 24 de agosto em um trecho de 300 metros. Em outra fase, de 27 de agosto a 05 de setembro, outro trecho no sentido bairro-centro será fechado totalmente para as intervenções.
Os trechos estão sinalizados com placas informando os desvios e apoio de agentes de trânsito. O prazo de execução dos serviços é de 60 dias.






  • Fontes: Imprensa Prefeitura de Taubaté (foto e texto)

Últimas Notícias


Notícias relacionadas