• Home
  • Política
  • Evento em Campos do Jordão terá participação de Tarcísio e Alckmin
| 22

Evento em Campos do Jordão terá participação de Tarcísio e Alckmin

De 11 a 15 de março, Campos do Jordão sediará o 66º Congresso Estadual de Municípios (CEM), promovido pela Associação Paulista de Municípios (APM).
O evento, conhecido como o mais tradicional encontro municipalista do Brasil, reunirá gestores públicos municipais, estaduais e federais para discutir temas de relevância para os 645 municípios paulistas.

Com o tema “Municípios, a Força da Democracia”, o congresso apresentará uma extensa programação, que inclui palestras, painéis e debates sobre assuntos como mudanças nos pisos salariais, legislação de licitação e contratos, parcerias público-privadas, consórcios municipais, mudanças climáticas e direitos humanos.

O evento terá início na segunda-feira, dia 11 de março, com a abertura oficial às 18h no Campos do Jordão Convention Center. A cerimônia contará com a presença de autoridades estaduais e nacionais, marcando o início de uma semana de intensos debates e trocas de experiências.

Ao longo dos dias seguintes, de terça-feira (12) a quinta-feira (14), os participantes terão a oportunidade de conhecer boas práticas municipais, tanto nas prefeituras quanto nas Câmaras Municipais, em diversos painéis e atividades programadas. Destaque para o espaço de debate aberto, o "Pinga Fogo", onde temas municipalistas serão discutidos de forma dinâmica e participativa.

Na manhã de sexta-feira (15), serão divulgados a Carta do Congresso e entregue o 2º Prêmio Governador Franco Montoro, reconhecendo os municípios com melhor desempenho em um ranking baseado em critérios sociais, fiscais e de gestão.

Entre os convidados especiais esperados, estão personalidades importantes da política nacional, como o Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o vice-presidente da República Geraldo Alckmin, a ministra do meio ambiente Marina Silva e a Ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil, Felício Ramuth e Simone Tebet.

Além disso, a programação inclui a presença de Leandro Karnal, renomado palestrante brasileiro, que abordará o tema “Ética e Democracia no Mundo Contemporâneo” no dia 11 de março, às 19 horas.

As inscrições para o congresso são gratuitas e podem ser feitas através do site da APM. A Associação Paulista de Municípios, criada em 1948, atua como entidade suprapartidária, assessorando os municípios em questões técnico-administrativas e defendendo seus interesses perante os Poderes Executivos e Legislativos, do Estado e da União.







Mais Fotos

  • Fontes: MEON

Últimas Notícias


Notícias relacionadas