| 193

Tudo pronto para o Carnaval de São Luiz do Paraitinga.

Após um hiato de quatro anos, o Carnaval de São Luiz do Paraitinga está de volta às ruas históricas, trazendo a tradição e a alegria que caracterizam uma das festas mais icônicas do Vale do Paraíba. A última vez que a cidade celebrou essa festa memorável foi em 2020, marcando um retorno triunfal após as interrupções causadas por diferentes adversidades.
Em 2021 e 2022, a pandemia de COVID-19 impôs a necessária pausa nas celebrações carnavalescas, em consonância com medidas de segurança sanitária. O zelo pela saúde pública prevaleceu sobre a festividade, e São Luiz do Paraitinga, como muitas outras cidades, optou por suspender o evento.

No ano de 2023, as chuvas intensas que assolaram a região impossibilitaram a realização do Carnaval, uma vez que as condições climáticas adversas tornavam impraticável a celebração ao ar livre. Na ocasião 700 pessoas ficaram desalojadas.
Os tradicionais blocos e marchinhas são o coração pulsante deste carnaval único. Os esperados Blocos do Barbosa, Bloco do Juca Teles e Bloco do Lobisomem, juntamente com a renomada Banda Estrambelhados, são a alma da festa e há muito são aguardados pelos foliões.

Esses blocos arrastam multidões entusiasmadas pelas ruas, proporcionando um espetáculo de energia e alegria que é inigualável. A expectativa é que, ao longo de todo o período carnavalesco, pelo menos 100 mil pessoas se reúnam em São Luiz do Paraitinga para celebrar essa festa tão aguardada.
O retorno do Carnaval a São Luiz do Paraitinga é motivo de comemoração e celebração não apenas para os moradores locais, mas também para todos aqueles que amam e apreciam a tradição, a música e a cultura desta cidade histórica do Vale do Paraíba. Uma festa que, após quatro anos de ausência, promete marcar época e reacender a paixão pelo Carnaval luizense.






  • Fontes: VALE 360 NEWS

Últimas Notícias