• Home
  • Religião
  • Aparecida: 57 mil luzes decoram Presépio de Natal
| 145

Aparecida: 57 mil luzes decoram Presépio de Natal

O Santuário Nacional promove a Inauguração do Presépio de Natal neste domingo (3), na celebração das 18h. Esse dia é marcado pelo início do Tempo do Advento, para os católicos, um momento de meditar sobre o nascimento de Jesus. A estrutura será exposta no Jardim Norte do Santuário Nacional.
A decoração conta com mais de 5 mil metros de pisca-pisca, somando um total de 57 mil luzes para enfeitar as árvores do jardim. O Santuário também monta, tradicionalmente, uma árvore de Natal de 6 metros de altura que será acompanhada por 50 estrelas que irão decorar o guarda-corpo do jardim, juntamente com três anjos em tamanho natural.

O presépio, do latim praesepium, retrata o ambiente do nascimento do menino Jesus, em Belém. A benção desde ano celebra os 800 anos da existência do presépio, por São Francisco de Assis, inspirando o tema da Novena de Natal 2023: “Na companhia dos Santos, contemplemos o Presépio”.

“Durante a Novena, vamos contemplar os santos com a mesma grandeza que São Francisco de Assis teve ao perceber a grandeza de Jesus no presépio, com esse olhar carinhoso. Vários santos retratados, como Santo Afonso de Ligório e santos brasileiros, como Frei Galvão e Madre Paulina, entre outros” , relatou o Prefeito de Igreja do Santuário Nacional, Padre Lucas Emanuel.

Com reflexões às 19h, na Basílica Histórica, a Novena de Natal será celebrada de 12 a 15 e de 18 a 22 de dezembro. O momento será transmitido pela TV Aparecida e pelo Aparecida ao Vivo.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias