• Home
  • Educação
  • SEMOB REALIZA BLITZ DE TRÂNSITO COM FOCO NAS MOTOCICLETAS E ESCAPAMENTOS
| 204

SEMOB REALIZA BLITZ DE TRÂNSITO COM FOCO NAS MOTOCICLETAS E ESCAPAMENTOS

Na tarde de quarta-feira, 22, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté, com o apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) e da Polícia Militar, realizou blitz de trânsito com foco na fiscalização de motocicletas, principalmente nos escapamentos e ruídos emitidos.

Durante a operação, realizada na rua Dino Bueno, região central, foram abordados e fiscalizados 35 veículos, sendo que desse total 14 foram autuados por infrações diversas e quatro removidos ao pátio por irregularidades.

A ação teve como objetivo cumprir a Lei Complementar nº 500, publicada em junho deste ano, que regulamenta a emissão de ruídos decorrentes de motos de explosão e escapamentos de motocicletas e de veículos similares fora da configuração original de fábrica.

Essa foi a terceira blitz realizada no mês de novembro. Ao todo, 105 veículos foram verificados, 61 autuados por estarem descumprindo a lei e todas as medidas cabíveis foram tomadas.

Além dos escapamentos, todos os demais itens das motos são examinados durante esse tipo de fiscalização, como o estado de conservação, condição dos pneus, documentação do veículo e do condutor, entre outros.

A expectativa é que essas fiscalizações sejam intensificadas e realizadas com mais frequência nas próximas semanas






  • Fontes: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE TAUBATÉ

Últimas Notícias