• Home
  • Emprego
  • GM e Sindicato se reúnem para acertar volta dos demitidos
| 193

GM e Sindicato se reúnem para acertar volta dos demitidos

Na tarde desta segunda-feira (6), a GM fará uma reunião com os Sindicatos dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Mogi das Cruzes e São Caetano do Sul, para acertar os trâmites internos para o cancelamento das demissões anunciadas no dia 21 de outubro. Na última sexta-feira (3), o Tribunal Superior do Trabalho rejeitou pedido de liminar da montadora para que as demissões fossem mantidas. O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região determinou, no dia 31 de outubro, a reintegração de todos trabalhadores demitidos pela fábrica. Só em São José dos Campos foram 839 demissões.

A decisão, assinada pelo desembargador João Alberto Alves Machado, atendeu, na oportunidade, a um pedido de liminar encaminhado pela procuradora Abiael Franco Santos do Ministério Público do Trabalho, após manifestação do Sindicato dos Metalúrgicos de São José e Região, apontando violação do acordo coletivo pela GM.

No último sábado (4), a GM anunciou o cancelamento das 1.245 demissões das fábricas de São José dos Campos, São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes.

“A retomada dos empregos é uma vitória histórica, fruto da forte luta dos trabalhadores das três cidades. Foram 13 dias de greve e muita união em defesa dos empregos. Mostramos a força da nossa categoria”, afirma o vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Valmir Mariano.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias