| 28

O NAVEGADOR TEM QUE ESTAR ATENTO

REFLEXÃO DO DIA
15.08.22

Sabemos que a nossa vida se assemelha a um barco a velas, que precisam ser içadas de acordo com a direção e qualidade dos ventos e, por isso mesmo, devem ser ajustadas continuamente, pois, os ventos mudam constantemente de rumo e de intensidade.

Portanto o navegador tem que estar atento, pois, se não observar essa básica premissa da navegação, o barco perderá seu rumo em meio ao oceano que, pela sua imensidão e inconstâncias da calmaria de suas águas poderá levá-lo ao naufrágio.

Observemos, então, qual a qualidade e intensidade dos ventos, e a forma como içamos as velas dessa fantástica embarcação que é a nossa vida. Será que ela está mesmo no rumo certo ou se encontra à deriva em alto mar?

Não temos dúvidas de que Deus é o Comandante dessa embarcação, mas também, não temos dúvidas de que o timoneiro somos nós e o leme está em nossas mãos. O Comandante nos passa as orientações mas a responsabilidade pela condução ao destino é nossa.

Sejamos sábios, nos orientando pela bússola do conhecimento, adquirido com o discernimento e a
experiência. Levantemos as velas da confiança, da determinação e da coragem e deixemos que a brisa suave do Auxílio Superior nos conduza para um Porto Seguro.

E assim, a partir desta segunda-feira, estaremos mais confiantes, firmes e amparados por Deus, possibilitando a abertura de novos horizontes e novos "portos seguros" para atracarmos a embarcação da nossa vida.







  • Fontes: CLAUDIO RODRIGUES