| 27

DESISTIR JAMAIS

REFLEXÃO DO DIA
12.08.22

Os antigos romanos diziam que "o começo já é a metade da façanha”, o que mostra a importância do "começar" qualquer projeto, mas, a outra metade que dá sentido à primeira, é a continuidade, que justifica a perseverança e a persistência.

A satisfação com a realização da obra vem de começá-la e nela continuar até a sua conclusão.

Isso se aplica também à vida que é uma construção em constante obra. Se não abandonarmos os maus hábitos, se não reconhecermos ou retificarmos os nossos erros, se deixarmos o bom caminho, se não nos direcionarmos pelos bons pensamentos e emoções, como esperar a felicidade, se ela é o resultado de tudo isso? Não terminaremos a construção.

A desistência de um bom projeto começado, provoca a perda de uma valiosa intenção e de um importante objetivo, deixando plantadas as sementes da desesperança, da descrença e da frustração e, em consequência, da infelicidade.

Ora, sejamos fortes e não desistamos dos nossos sonhos e metas, pois, se engajarmos o nosso coração e nossa alma num bom projeto de ação e crescimento pessoal, espiritual e mesmo material, nós aumentaremos a nossa energia para a luta, fortaleceremos a nossa resistência, e com isso seremos perseverantes e o êxito será uma consequência natural e prazerosa.

Que tenhamos uma excelente sexta-feira a nos trazer um final de semana feliz e uma inabalável crença de que Deus, o Supremo Ser, está em nós e sustenta a nossa energia e inteligência, nossa disposição e nossa ação. Desistir, jamais!








  • Fontes: CLAUDIO RODRIGUES