| 25

RELIGIÕES

REFLEXÃO DO DIA
18.08.22

As religiões são importantes, e cada uma possui seus ensinamentos dentro de uma ética espiritual, segundo seus dogmas peculiares na visão da vida e do mundo em que vivemos.

Não cabe a nós, simples mortais, afirmar que esta ou aquela esteja certa ou errada. Todas cumprem com seu papel de levar às pessoas o conforto e a fé e, a maioria, através do Evangelho, que gira em torno dos ensinamentos do Divino Mestre Jesus.

Embora Ele, de acordo com os relatos dos Evangelistas, jamais tenha fundado uma religião específica, preceituou os seus ensinamentos num único mandamento, verdadeiro e inquestionável, o do amor.

Isso explica a transcendência do verbo amar sobre os dogmas, ritos e conceitos. O amor é a vivência da espiritualidade ensinada pelo Mestre Galileu explicitada nos ensinamentos bíblicos.

Tomemos como exemplo a sábia resposta do Dalai Lama à seguinte pergunta que lhe foi feita pelo famoso teólogo Leonardo Bof:
- Santidade, qual é a melhor religião?
E ele sabiamente respondeu:
- A melhor religião é aquela que te faz melhor.

Nesta quinta-feira, meditemos sobre esta grande premissa e encontraremos a paz de espírito e o conforto nas nossas atribulações. Exercitemos com fé e persistência a nossa crença qualquer que seja a religião. E seremos muito mais felizes!






  • Fontes: CLAUDIO RODRIGUES