| 44

VIVER HONESTAMENTE

REFLEXÃO DO DIA
07.08.22

A vida não é fácil pra quem vive honestamente do suor do seu trabalho, que luta com dignidade todos os dias para obter o próprio sustento e de sua família e obter um mínimo de conforto. Nessa dura labuta, muitos de nós, desistimos no meio do caminho ante os enormes desafios, e deixamos de lado a insistência no "recomeçar"!

A insistência em recomeçar é o "pulo do gato", para o alcance dos nossos objetivos. Nos recomeços temos o privilégio de usar experiências que os antigos erros e ações nos deixaram. Admitamos que uma mesma tarefa pode ser feita de modo diferente e, às vezes, com melhor resultado. A desistência não pode fazer parte do nosso repertório.

Não nos esqueçamos de que, os grandes inventos que, ontem e hoje, beneficiaram e beneficiam a humanidade, só aconteceram diante da insistência dos seus inventores. Portanto, nunca devemos pensar que podemos desistir porque fracassamos uma ou mais vezes.

Nos reanimemos, nós somos capazes!
Estávamos numa situação bem confortável e, de repente, as coisas descambaram sem sequer sabermos o por quê? Pensamos que a dificuldades não podem ser vencidas? Analisemos e nos indaguemos sobre a forma como agimos ou deixamos de agir.

Mesmo que tudo nos seja adverso, sempre nos resta o caminho do recomeço, com mais experiência e com mais determinação. É a oportunidade de fazer novos roteiros, e olhar para frente com fé e entusiasmo.

Além da experiência adquirida com os erros do passado, além do esforço físico e mental, ainda podemos contar com uma arma muito forte e poderosa a nos revigorar sempre: a fé em Deus e o incrível poder da oração. A oração, feita com sinceridade e fé, tem o poder de abrir um túnel em qualquer montanha de obstáculos, levando-nos à luz do outro lado.

A partir deste domingo, decidamos jamais nos entregarmos ao desespero e à desistência. A oração é a potente broca do ânimo que pode perfurar qualquer rocha de dificuldades. Façamos isso, porque Deus está sempre do nosso lado.








  • Fontes: CLAUDIO RODRIGUES