| 32

ENXERGAR COM OS OLHOS DA INTELIGÊNCIA

REFLEXÃO DO DIA
06.08.22

Possuir a visão física, sem dúvida, é importante. Mas é também fundamental que enxerguemos com os olhos da inteligência, dos sentimentos e da alma. E isso depende de uma outra visão, maior, mais potente, que é criada por nós: é a visão da fé, que parte do nosso coração esperançoso, da mente ativa e dinâmica.

Para verdadeiramente ver, é preciso abrir o nosso olhar interno, pensar alto, desejando o melhor para nós e para os outros. E isso exige de nós muito esforço, porque, como sabemos, tudo que é bom tem o seu preço e nada vem de graça.

Tenhamos uma visão ampliada para o amanhã, pois, um bom amanhã depende de um bom hoje. E nós estamos aqui para evoluirmos sempre, fazermos mais do que já fizemos, colocarmos em ação novos projetos, pisar o freio das más emoções e o acelerador das boas intenções.

Façamos tudo para nos construirmos como pessoas de bem, edificando um mundo novo dentro de nós. Abramos clareiras na mata da ignorância, analisemos o nosso modo de agir e corrijamos o mais rápido possível as nossas falhas.

A autocrítica periódica e honesta é um poderoso antídoto contra o fracasso, o desânimo físico e a inquietação espiritual. Não nos esqueçamos de que é no calor das lutas que alimentamos nossa força e acalentamos nosso espírito.

Que tenhamos um sábado carregado de otimismo, ampliando a nossa visão de futuro para um mundo melhor, para nós e para o nosso próximo. E o nosso final de semana será mais feliz.








  • Fontes: CLAUDIO RODRIGUES