| 107

Pessoa egoísta

REFLEXÃO DO DIA
25.06.22

Não traz benefício duradouro um modo de vida baseado no egoísmo, ou na procura de uma satisfação pessoal que nos impeça de trabalhar também pela felicidade dos outros.

Quando o egoísmo se apossa de nós, é como o cupim que destrói a madeira, carcomendo-a aos poucos. Mesmo uma grande árvore tomba ao menor vento quando suas raízes já foram devoradas.

O egoísmo é incapaz de preencher o coração de verdadeiras alegrias, porque nele estará faltando sempre o que é mais importante no ser humano: o amor.

Quando abolimos o egoísmo e passamos a pensar e a agir pelo bem, as portas dos Céus se abrem para nós.

Vendo o bem que nós praticamos, Deus, que é Pai Justo e Perfeito, Se agrada da nossa bondade e nos devolve em grande abundância a generosidade e a felicidade que oferecemos ao nosso próximo.

Portanto, amemos o bem. E nos lembremos de que, quanto maior for o sacrifício, maior será o mérito. Porém, se fizermos o bem com os olhos voltados para a recompensa, ele se tornará prejuízo e decepção à nossa vida e ao nosso espírito.

Com este sábado, iluminemos o nosso final de semana voltando o pensamento para a feitura do bem, na certeza de que: "O bem praticado sem interesse próprio, por menor e mais rápido que seja, nunca perderá o seu valor, e a nossa recompensa será eterna”.






  • Fontes: CLAUDIO RODRIGUES