| 67

CONGRESSO VALEPARAIBANO DE DIREITO ELEITORAL

Daniel Makibi, membro do Ministério Público na Sala do Cível e Administrativo do Tribunal de Cazengo, na Província de Cuanza-Norte, em Angola (África), participou do Congresso Valeparaibano de Direito Eleitoral.

🙋🏾‍♂️O jovem promotor de Justiça compõe a geração de juristas angolanos que estão se esforçando para consolidar o regime democrático no país, realizando eleições e produzindo conhecimento jurídico na área do Direito Eleitoral.

📚Além de professor universitário, Makibi é co-autor do livro "Fases do Processo Eleitoral Angolano e Compliance Partidário". Em sua mensagem, ressalta a importância do direito eleitoral brasileiro.

🇦🇴Na edição de 2022 do Congresso Valeparaibano de Direito Eleitoral, quem vai participar será Benilde Malé, Juiz de Direito na Sala do Cível e Administrativo do Tribunal de Benguela, em Angola (África).

🗣O magistrado vai discorrer sobre o processo eleitoral angolano e relatar como são realizadas as eleições em seu país, principalmente sobre as vantagens e desvantagens dos processos manuais (não eletrônicos) de votação e apuração dos votos.

🇧🇷A participação do Dr. Malé faz parte dos festejos pelos 25 anos de utilização da urna eletrônica no Brasil sem registro de fraude ou falha grave capaz de comprometer o processo eleitoral.

📍O congresso será realizado no dia 25/06/2022, na sede da OAB de Taubaté/SP. Programação completa e inscrição pelo site www.eleitoralrmvale.com.br






  • Fontes: MARCOS LIMÃO

Últimas Notícias


Notícias relacionadas