• Home
  • Religião
  • Tremembé promove Romaria Fluvial até o Santuário de Aparecida
| 122

Tremembé promove Romaria Fluvial até o Santuário de Aparecida

Prefeitura de Tremembé
A Colônia de Pescadores Profissionais Emílio Varolli e a Prefeitura de Tremembé promovem, no domingo de 3 de julho, a partir das 7h, a tradicional Romaria Fluvial com destino ao Santuário de Aparecida. A partida é das margens do rio Paraíba do Sul, perto do bairro Eterno.

Além de Tremembé, são esperadas embarcações de Caçapava, Taubaté, Redenção da Serra, Natividade da Serra, Pindamonhangaba, Roseira, Potim, Aparecida e Areias.

História
A Romaria é uma tradição turística e religiosa na cidade de Tremembé desde de 1989, quando foi iniciada pelo senhor Benedito “Tico” Teodoro, pescador de profissão, e que deu início à primeira romaria do tipo na cidade. Depois, por incentivo da família, o movimento ganhou mais adeptos e se manteve firme durante os anos que se passaram e hoje é realizada pela Colônia de Pescadores Profissionais Emílio Varolli e apoiado pela Prefeitura de Tremembé.

Seu Tico foi o organizador por 17 anos consecutivos, até o seu falecimento. Atualmente, membros de sua família mantém a tradição, unindo os esforços e a fé católica com outras famílias, amigos, a Colônia de Pescadores e demais pessoas que ajudam a organizar o evento ao longo de mais de 30 anos.

“Convido a todos que são adeptos da fé católica ou que gostariam de vivenciar esta experiência única, que se unam a nós neste dia 3 de julho. É um evento lindo, que une a fé, a tradição tremembeense e a natureza exuberante deste percurso pelo Rio Paraíba até Aparecida do Norte”, disse o prefeito Clemente.

Confira a programação completa:
Romaria fluvial de Tremembé

Quando: domingo, 3 de julho

Saída às 07h00 no bairro do Padre Eterno – Tremembé.
Parada às 10h no Bosque da Princesa – Pindamonhangaba
Parada às 12h no antigo Porto de Areia Mantiqueira – Moreira Cesar
Chegada às 16h no Bar do Peixe – Aparecida
Procissão até a Basílica, onde haverá missa, às 18h.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias