| 108

O QUE DEVO FAZER?

*REFLEXÃO DO DIA*
07 de junho.
Aceitar além ou aquém do próprio gosto, da própria vontade, transforma-nos em robôs, marionetes, ou sombras de outrem.

Ninguém será responsável pelos nossos atos, somente nós. Ninguém percorrerá os nossos caminhos, mais uma vez, somente nós.

Portanto, escolhamos sempre o caminho que nos parecer melhor, mesmo que seja o mais difícil, pois o hábito, muito breve, o tornará fácil e agradável.

Ouvir a experiência alheia e aprender com os erros dos outros é aconselhável e nos ajuda na escolha das decisões certas diminuindo assim a margem dos próprios erros.

Contudo somente nós podemos fazer o que consideramos correto, uma vez orientados pela nossa verdade e pela nossa consciência.

Atenhamo-nos, portanto, às nossas convicções, pois, somente elas são capazes de fazer a diferença. Ninguém viverá a nossa vida e ninguém sonhará os nossos sonhos. Os outros poderão fazer apenas julgamentos e tentarem fazer induções mas, jamais conseguirão satisfazer os nossos desejos.

Tenhamos a certeza de que é muito difícil dizer "não" quando existe um "sim" mais conveniente dentro de nós. Mas não nos esqueçamos: toda convicção se torna inútil quando não vem acompanhada de um propósito que a justifique plenamente.

Com esta terça-feira, continuemos numa semana produtiva e feliz, cuidando da nossa saúde e da nossa paz.








  • Fontes: CLAUDIO RODRIGUES