• Home
  • Entretenimento
  • Nesta sexta-feira (17), segundo dia do feriado prolongado, as temperaturas sobem um pouco na RMVale. O dia deve permanecer aberto com poucas nuvens no céu, mas com possibilidade de chuvas isoladas durante a noite. São José dos Campos, Taubaté e Jacar
| 117

Nesta sexta-feira (17), segundo dia do feriado prolongado, as temperaturas sobem um pouco na RMVale. O dia deve permanecer aberto com poucas nuvens no céu, mas com possibilidade de chuvas isoladas durante a noite. São José dos Campos, Taubaté e Jacar

Os tradicionais passeios com o trem turístico Maria-Fumaça vão voltar a acontecer em Campos do Jordão a partir desse sábado (18). A locomotiva estava fora de operação desde 2015 e passou por uma reforma para voltar a funcionar.

O passeio de trem dura, somando ida e volta, 30 minutos e percorre 4 km da a centenária Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ). O trajeto é entre as Vila Capivari e Vila Abernéssia, com capacidade de acomodar até 64 passageiro por viagem.

A locomotiva a vapor funcionará em sábados e domingos com 4 viagens por dia, com embarque às 11h, 13h, 15h e 17h. Durante o mês de julho, o trem funcionará também as sextas-feiras. Durante o trajeto, o trem não faz paradas.

Os bilhetes de embarque podem ser comprados no dia do passeio na Estação Emílio Ribas. Crianças de até 5 anos, se viajarem no colo do responsável, não precisam pagar pelo ingresso.

Os passeios na Maria-Fumaça não aconteciam desde 2015 e entre novembro de 2021 e maio de 2022 a locomotiva e a ferrovia passaram por restaurações em uma oficina em Pindamonhangaba para voltar a funcionar.






  • Fontes: G1 VALE DO PARAIBA

Últimas Notícias