• Home
  • Religião
  • Caçapava volta a ter tapetes coloridos em celebração de Corpus Christi
| 88

Caçapava volta a ter tapetes coloridos em celebração de Corpus Christi

Após dois anos, por conta da pandemia, Caçapava volta a ter ruas enfeitadas com os tradicionais tapetes coloridos para as celebrações de Corpus Christi. Cerca de mil voluntários estão realizando a confecção dos tapetes.

Ao todo, serão três quilômetro de ruas enfeitas para receber a procissão, que acontece nesta quinta-feira (16). O cortejo religioso está marcado para às 17h, saindo do Santuário de Santo Antônio, no bairro Vera Cruz, seguindo pela rua Santo Antônio, Avenida Doutor José de Moura Resende e Ladeira São José, chegando na Igreja Matriz de São João Batista, onde haverá uma parada para benção solene.

Após a benção, o cortejo percorrerá as ruas Marquês do Herval, Treze de Maio e Capitão Carlos de Moura, contornando a Praça de São Benedito, seguindo e finalizando até o Campo do Padre, onde será realizada uma missa solene de encerramento, que está prevista para iniciar às 18h.

A tradição de enfeitar as ruas com tapetes, teve início em 1963 em Caçapava, de lá para cá. Neste ano são esperadas mais de 10 mil pessoas para as celebrações, que virou uma das maiores da data na região, de Corpus Christi.

Nesses últimos dois anos, as celebrações aconteceram de forma simbólica, com apenas um enfeite em frente à Igreja Matriz.

Ao todo, seis paróquias estão participando das confecções e organização do evento: Nossa Senhora D’Ajuda, São Pio X, Santo Antônio de Pádua, Nossa Senhora da Boa Esperança, Paróquia do Menino Jesus e de São José Operário.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias