| 70

Preparar para o futuro

REFLEXÃO DO DIA
16.06.22

Precisamos estar preparados para o inevitável. Existem situações na vida que não podem ser mudadas e, em outras circunstâncias, nem mesmo evitadas. Por mais difícil que seja aceitá-las, se faz necessário saber conviver com elas.

É preciso saber, também, do nosso interior e do nosso psicológico para não sofrermos tanto com o que nos machuca e por vezes nos infelicita.

A aceitação de determinado acontecimento tornará a dor mais amena, e a isso damos o nome de resignação. E ser resignado não é o mesmo que ser conformista ou aceitar tudo, sem nada fazer para mudar as coisas. Não é isso!

Ter resignação é ter humildade, compreensão e paciência. Por isso, é muito importante saber lidar com fatos e situações onde pouco ou nada mais poderá ser feito. Revoltar-se contra a Lei da vida ou contra Deus não é uma atitude de quem diz que acredita Nele.

Somos provados ao longo da jornada terrena, e devemos passar por estas provas, porque não permaneceremos nela eternamente. Nos lembremos de que estamos matriculados num educandário e será bom que possamos sair dele vitoriosos e aprovados.

Nos resignemos e confiemos cada dia mais no Mestre dos mestres, pois é Dele que recebemos as melhores lições de enobrecimento e resignação.

Que tenhamos uma quinta-feira carregada de paz e de muito amor, principalmente, com aqueles que conosco convivem.








  • Fontes: CLAUDIO RODRIGUES