| 189

COMENTÁRIO

{ANALISE DE Darwin Ronconi, sobre a entrevista de Ciro Gomes no jornal da Globo } Quem é do meio jornalístico e midiático sabe que os programas de entrevistas são, em sua quase totalidade, combinados entre entrevistador e entrevistado, visto que as "celebridades", sobretudo aquelas que têm mais vícios do que virtudes, jamais se colocariam em situação vexatória!
Outro detalhe importante: tal qual nos verdadeiros e eficientes sistemas de ensino, nos quais o professor é o protagonista e não os alunos, (aluno = sem luz) como apregoam os construtivistas, progressistas e sócio-construtivistas, numa entrevista honesta o protagonista deve ser o entrevistado e não o entrevistador! Se for o contrário, não se trata de entrevista, mas sim de sabatina, ou inquirição!
Portanto, a ferramenta midiática "entrevista" é, em sua essência técnica, parte de uma estratégia publicitária para divulgar o perfil desejado pelo entrevistado e não para conhece-lo de fato e assim sendo, as perguntas realizadas durante a entrevista são todas combinadas previamente entre entrevistado e entrevistador!
Contudo há alguns entrevistadores, oriundos do bom e tradicional jornalismo, que fazem da entrevista uma mescla de entrevista e inquirição, sobretudo quando o assunto de fundo trata da "coisa pública"!
Nesse sentido e na atual conjuntura intelectual, moral, ética e ideológica que vigora no Brasil e também no resto de mundo, temos poucos jornalistas e repórteres entrevistadores honestos e compromeridos com a verdade!
Pessoalmente tenho segurança em citar três: Alexandre Garcia, Leda Nagle e Augusto Nunes!
Curiosamente Ciro Gomes vem negando conceder entrevistas à esses três! Por que será?
Mas boa parte da população já percebeu e percebe que não se pode esperar nada de verdadeiramente bom e honesto vindo de políticos socialistas, social-democratas, comunistas e globalistas (nova roupagem do esquerdismo "high society!)
Nâo há possibilidade de haver equilíbrio entre direita e esquerda, porque seus conceitos e valores basilares são absolutamente contrários!
O maniqueísmo é criticado pelos centristas "do muro", porque a polarização política e ideológiaca define e revela à todos que têm o mínimo de percepção, o real caráter dos indivíduos envolvidos!
Não se pode esperar nada de bom de um esquerdista!






  • Fontes: Face de António Mário Ortiz de 14 de junho

Últimas Notícias