| 74

NÃO ACONTECER NADA

REFLEXÃO DO DIA
14.05.22

Coisas ruins não são o pior que nos pode acontecer. O que de pior pode nos acontecer é, NADA acontecer.

Uma vida fácil, sem sacrifícios, sem obstáculos, nada pode nos ensinar, pois, o que importa é o que aprendemos e como nos desenvolvemos frente as dificuldades.

Traçamos nossas vidas pelo poder de nossas escolhas. Quando elas são feitas por encomenda, passivamente, quando não somos nós mesmos que traçamos nossas vidas, nos sentimos frustrados.

Uma pequena mudança hoje pode acarretar-nos um amanhã profundamente diferente. São grandes as recompensas para aqueles que têm a coragem de mudar, mas essas recompensas não chegam de repente, ou da noite para o dia.

O prêmio por nossas boas escolhas advém do nosso trabalho, da confiança que temos em nossa capacidade e da nossa persistência no alcance dos objetivos que traçamos. Os nossos resultados são frutos das nossas escolhas. E isso demanda tempo e paciência.

Geramos nossos próprios meios e obtemos exatamente aquilo pelo qual lutamos. Somos responsáveis pela vida que nós próprios criamos. Quem terá a culpa ou a quem caberá o louvor, senão a nós mesmos?

Hoje é um sábado que chegou cheio de chances e novas oportunidades. Tenhamos um bom final de semana, nos perguntando: quem pode mudar nossas vidas a qualquer tempo, senão nós mesmos? Deus nos quer felizes e, para isso, nos deu o maior bem além da vida, o livre-arbítrio. Saibamos escolher, portanto!

Um abraçaço!






  • Fontes: CLAUDIO RODRIGUES