| 81

Olhe no espelho

*REFLEXÃO DO DIA*
13.05.22

São vencedores as pessoas que estão dispostas a se auto-avaliar periodicamente. E, corrigindo rumos, passam a se movimentar mais, a usar melhor os seus valores e a tornar mais úteis o dia, a hora e os minutos.

Façamos, sem receio, esse auto-exame observando atentamente como estamos edificando a nossa vida. Busquemos na mente e no nosso interior, com calma, as respostas para as questões que nos atormentam.

Reflitamos de forma honesta, e nos perguntemos se estamos mesmo usando toda nossa capacidade, todo otimismo e toda a nossa fé para superarmos os obstáculos e chegarmos ao melhor que a vida pode nos dar.

Sim, sejamos otimistas e confiemos em dias melhores. Nós temos dentro de nós uma incrível força, uma luz que quer se expandir, um vigor que quer se tornar real, e tudo isso para fazer de nós pessoas mais felizes, melhorando nossa vida e o ambiente onde vivemos.

Estão, porque não abrir o nosso coração, dar vazão às nossas habilidades e, com autoconfiança, coragem e atitude, expurgarmos para bem longe o pessimismo?

Se as coisas estão difíceis, com humildade, busquemos ajuda. Nos acalmemos e procuremos também ajudar o nosso próximo, pois, a chance de sermos ajudados se multiplicará. Ouvindo e compreendendo os outros, os faremos valorizados e despertaremos neles o desejo da reciprocidade.

Façamos desta quinta-feira um dia de especial otimismo, pois, Deus está ao nosso lado, nos amparando e nos guiando. E assim protegidos, arregacemos as mangas e, sem medo e com muita confiança, digamos pra nós mesmos: "bola pra frente".






  • Fontes: CLAUDIO RODRIGUES

Últimas Notícias