| 101

NOSSOS DESEJOS

REFLEXÃO DO DIA
11.05.22

Nossos desejos são medidos pelo grau de vontade que temos em realizá-los. Quanto mais valioso for para nós o desejo, maior será a nossa vontade em conquistá-lo, e esta intensidade é que determina, também, a nossa fé para consegui-lo.

O primeiro passo para não chegarmos aonde desejamos, é dizer para nós mesmos que não conseguiremos. É bom lembrarmos da célebre frase de Henry Ford: "Se você pensa que pode, você pode. Se pensar que não pode, tem razão".

Nunca imaginemos chegar ao topo da montanha se não acreditarmos que é possível escalá-la. As chances de sucesso em qualquer caminhada, depende da fé que temos em nós mesmos e do grau de conhecimento a ser empregado para enfrentar e superar os obstáculos.

A melhor maneira de construir autoconfiança é começar a fazer coisas de que não temos certeza se seremos capazes de realizar.

Neste caso, não nos importemos tanto com os resultados, mas façamos uma avaliação do que nós fizemos e o que poderemos fazer para melhorar.

Muitas pessoas, por não acreditarem em suas potencialidades, perderam anos, preocupadas com o que não poderiam fazer e acabaram deixando de realizar o que realmente sabiam.

Se nós quisermos obter resultados sólidos e constantes, a motivação que nos levará ao cumprimento da meta e ao alcance do objetivo terá que vir, sem dúvida, de dentro de nós mesmos.

Que todos nós tenhamos uma quarta-feira de alegrias e de muita paz.








  • Fontes: CLAUDIO RODRIGUES