• Home
  • Emprego
  • Deputado estadual envia ofício ao Governo de SP pedindo que o fechamento da Caoa Cherry em Jacareí seja evitado
| 135

Deputado estadual envia ofício ao Governo de SP pedindo que o fechamento da Caoa Cherry em Jacareí seja evitado

O deputado estadual Emídio de Souza (PT) enviou ao governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, um ofício pedindo esforços para que o fechamento da Caoa Chery em Jacareí seja revertido.

Na início da tarde desta quinta-feira (5), a montadora anunciou que sua produção na fábrica da RMVale será suspensa. De acordo com um levantamento feito pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, a medida deverá deixar cerca de 600 desempregados.

"Além de 600 empregos diretos, podemos esperar mais perdas de postos de trabalho no próximo período, já que a indústria automobilística é conhecida por seu poder gerador de empregos indiretos", destacou o parlamentar no texto enviado ao governador.

Emídio ainda destacou ser necessária uma política industrial mais consistente no estado de São Paulo. Segundo o deputado, o Brasil passa por um período de desindustrialização.

"Esse período [de desindustrialização] é consequência de uma política ecônomica que pouco se importa com soberania e os interesses nacionais", finalizou.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias