• Home
  • Trânsito
  • Transporte público de São José, Taubaté e Jacareí amanhece parado nesta sexta
| 64

Transporte público de São José, Taubaté e Jacareí amanhece parado nesta sexta

Funcionários do transporte público de São José dos Campos, Taubaté e Jacareí fizeram paralisação nesta manhã de sexta-feira (27), das 5h até 7h30. Às 8h, os ônibus já circulavam, mas foi possível observar lentidão e os pontos ainda estavam cheios de trabalhadores.

O objetivo da paralisação é o reajuste salarial, informou o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba.

Espera
O protesto deixou pontos de ônibus lotados nas três cidades, afetando diretamente a vida de mais de 70 mil pessoas só em São José, entre estudantes e trabalhadores que dependem do transporte público. "Estou esperando ônibus desde 7 da manhã. Saí do serviço às 6h, fui rendido, e agora estou esperando para ir para casa. Fiquei sabendo da greve pelas redes sociais", disse Jairo José, 32 anos, controlador de acesso terceirizado.

Outro lado
Em nota, a representante das empresas concessionárias, responsáveis pelo transporte nas três cidades, afirma que a paralisação não teve aviso prévio.

"As empresas concessionárias do transportes público municipal de São José dos Campos, Taubaté e Jacareí foram surpreendidas na manhã de hoje (27) com paralisações promovidas pelo Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, impedindo a circulação dos ônibus nas três maiores cidades da região. As manifestações, realizadas sem qualquer aviso prévio, afetam diretamente a população e ocorrem em meio à negociação do dissídio coletivo do setor. Como representante das empresas, a Busvale espera a retomada de operação do sistema e lamenta os transtornos gerados na manhã de hoje".

O Meon entrou em contato com a prefeitura e Sindicato dos Condutores e aguarda retorno.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias