• Home
  • Saúde
  • PREFEITURA DE TAUBATÉ INAUGURA O PRIMEIRO HOSPITAL VETERINÁRIO PÚBLICO DA REGIÃO
| 76

PREFEITURA DE TAUBATÉ INAUGURA O PRIMEIRO HOSPITAL VETERINÁRIO PÚBLICO DA REGIÃO

No dia 28 de maio, sábado, a Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-estar Animal, inaugura o primeiro Hospital Veterinário Público da região, às 9h. O início dos atendimentos será na segunda, dia 30 de maio.

Durante a inauguração será apresentada toda estrutura do espaço, que está localizado na Avenida Juscelino Kubitschek, 214.

O hospital terá funcionamento de segunda à sexta-feira, com foco em atendimentos de urgência e emergência para cães e gatos que seus tutores residam em Taubaté. A prioridade das consultas e procedimentos será para famílias de baixa renda e animais que sejam acolhidos por ONGs.

Serão realizadas 420 consultas clínicas por mês, outras 100 consultas de especialidades, além de exames como raios-X, ultrassons e laboratoriais. Para consultas, serão distribuídas 20 senhas por dia para atendimentos de urgência e emergência.

No hospital também serão realizadas diversas cirurgias, como as ortopédicas e de tumor de mama, que são as mais procuradas hoje pelos tutores dos animais.

Outra novidade é a implantação do Samu Animal, que vai atender principalmente as demandas dos animais abandonados em situação de risco ou que tenham sofrido algum tipo de acidente.

O hospital vai trabalhar como suporte ao Centro de Controle de Zoonoses de Taubaté (CCZ), atendendo os animais que já estejam no local precisando de algum suporte mais especializado e também encaminhando os animais resgatados.

A Organização da Sociedade Civil (OSC) que ganhou a licitação e vai assumir os serviços é a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo – Anclivepa-SP, que já tem experiência na gestão de hospitais em outras cidades do país.






  • Fontes: PREFEITURA DE TAUBATÉ

Últimas Notícias