• Home
  • Atualidade
  • Tradicional festival da truta e do pinhão é atração em Santo Antônio do Pinhal
| 96

Tradicional festival da truta e do pinhão é atração em Santo Antônio do Pinhal

Tradicional festival da truta e do pinhão é atração em Santo Antônio do Pinhal
O evento acontece até o dia 1º de maio e tem cardápio recheado de pratos doces e salgados à base de pinhão e também com a truta como destaque.
Após dois anos suspenso por causa da pandemia, o tradicional festival da truta e do pinhão está de volta em Santo Antônio do Pinhal. O evento gastronômico está em sua 4ª edição e traz diversas opções de pratos doces e salgados, além de atrações musicais.

O evento começou nesta sexta-feira (15) e segue até o dia 1º de maio na Praça do Artesão. Ao todo, são 23 estabelecimentos participantes, entre tendas de lanches, food trucks e restaurantes.

O evento na praça é realizado de sexta a domingo, sempre das 12h às 22h. Já durante a semana, apenas os restaurantes fixos da cidade seguem com os pratos especiais, seguindo o horário de funcionamento dos estabelecimentos.

No festival, são vendidos pratos como paella caipira com pinhão, iscas de truta, panqueca de truta com pinhão, comida mexicana à base de truta e pinhão, lanches de linguiça com molho de pinhão, escondidinho de truta, kibe de pinhão, etc. São vendidos também sobremesas à base de pinhão, além de doces, porções e lanches tradicionais.

Além dos pratos, de sexta a domingo os moradores e turistas também podem prestigiar apresentações culturais e musicais que são realizadas em um palco montado na praça, aberto ao público.






  • Fontes: G1 VALE DO PARAIBA e REGIÃO

Últimas Notícias