• Home
  • HOMENAGEM
  • Taubaté realiza 70ª edição da Semana Monteiro Lobato a partir de terça-feira
| 82

Taubaté realiza 70ª edição da Semana Monteiro Lobato a partir de terça-feira

Taubaté realiza a partir da próxima terça-feira (19) a 70ª edição da Semana Monteiro Lobato. O evento é uma tradição na cidade, para homenagear a vida e obra do escritor taubateano que é um dos maiores nomes da literatura infantil do país.

Este ano, a programação volta a ser presencial e terá shows, apresentações teatrais, exposições e atividades variadas para adultos e crianças.

A temática da 70º edição é "Recortes do Homem Lobato”, que tem como objetivo mostrar todos os talentos e atividades que Monteiro Lobato desenvolvia além da escrita. O evento segue até o dia 24 de abril no Museu Monteiro Lobato, conhecido como Sítio do Picapau Amarelo.

A abertura do evento será realizada pela bisneta do escritor, Cléo Monteiro Lobato, na terça-feira, às 16h. Durante o bate-papo, ela vai lançar seu terceiro livro e comentar sobre o trabalho literário que desenvolve a partir da obra do bisavô.

Ainda na terça-feira, serão realizadas apresentações teatrais com a turma do sítio, recitais com o coral infantojuvenil da Fêgo Camargo, além de oficinas pedagógicas. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. A programação completa está disponível no site da prefeitura.

Desde 1953 que Taubaté dedica uma semana do mês abril à memória do escritor Monteiro Lobato. Em anos anteriores, o evento chegou a receber 35 mil visitantes em apenas um mês.









  • Fontes: G1 VALE DO PARAIBA e REGIÃO

Últimas Notícias